CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

3 de fevereiro de 2010

O MISTÉRIO DA FÉ COMO FONTE DE ALEGRIA



À medida que o mistério da fé se nos revela, a nossa vida ganha sentido e cresce em nós a certeza de estarmos a caminhar para a plenitude da alegria.
A mesma fé garante-nos que a marcha criadora da Universo foi iniciada pela força do amor. Ainda a terra não girava à volta do Sol. Ainda o Céu não era azul e o Deus amor já estava a dinamizar a marcha do Universo a partir de dentro.

Movido pela força do Amor, o Universo evoluiu no sentido da Vida Pessoal Espiritual. O crescimento da vida pessoal não se pesa ao quilo nem se avalia pelo volume.
Não se mede ao metro, nem se analisa pelo cálculo das superfícies. A única maneira de conhecermos a qualidade da vida pessoal de uma pessoa é observar o seu jeito de amar.
Por outras palavras, a identidade espiritual de uma pessoa é o seu jeito de amar.
Jesus dizia que a casa de Deus é uma comunhão amorosa. Também dizia que o Reino de Deus é a comunhão das núpcias do Filho de Deus.

Nesta festa todos dançam o ritmo do amor, mas cada qual com o jeito com que treinou na Terra.
Isto quer dizer que a nossa identidade espiritual permanece eternamente na comunhão da Família de Deus.
Pelo contrário, a nossa identidade física, isto é, o nosso ADN e as nossas impressões digitais acaba no cemitério.
Na Festa do Reino de Deus todos dançam o ritmo do amor, mas cada qual dança com o jeito que treinou aqui na História.

Eis as palavras de Jesus sobre a nossa participação na Festa da plenitude da Família de Deus: “Exultai e alegrai-vos, pois grande será vossa recompensa no Céu” (Mt 5, 12).

Na Carta aos Romanos, São Paulo diz que o Reino de Deus não é uma questão de comida ou bebida, mas sim de justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Rm 14, 17).


Com estas palavras, São Paulo queria dizer que a morada de Deus não é uma questão de espaço físico.
Pelo contrário, a morada de Deus é um campo espiritual contínuo de interacções amorosas, o qual constitui a interioridade máxima do Universo.
No ponto onde termina a nossa interioridade espiritual começa esse campo espiritual contínuo de interacções amorosas que é o Reino de Deus.

Podemos dizer que não há lonjura entre nós e a Comunhão universal da Família de Deus. Deus vem sempre ao nosso encontro a partir de dentro e nós temos de entrar no nosso íntimo para nos encontrar com Deus.

Graças a esta presença permanente de Deus no nosso íntimo os cristãos podem saborear com alegria que Deus não é uma realidade distante e alheia a cada um de nós.
Ao revelar-nos o enxerto do divino no humano, o mistério da Encarnação é a expressão máxima de Deus e do seu Amor por nós, fazendo que o seu Filho se tornasse o primogénito de muitos irmãos, como diz São Paulo (Rm 8, 29).

Eis o que diz a Primeira Carta de São João: “O amor de Deus manifestou-se no meio de nós, pois ele enviou ao mundo o seu Filho Unigénito, a fim de que, por ele, tenhamos a Vida Eterna” (1 Jo 4, 9).
O evangelho de São João diz que a fidelidade de Jesus radica no facto de ele ter a plenitude do Espírito Santo e transmitir a Palavra de Deus com fidelidade:
“Aquele que vem do Alto está acima de todas as coisas e as suas palavras são de Deus, pois Deus não lhe deu o Espírito por medida” (Jo 3, 34).
Noutra ocasião disse aos discípulos que veio comunicar-lhes a Palavra de Deus, a qual é uma fonte inesgotável de alegria:
“Revelei-vos estas coisas, a fim de que a minha alegria esteja em vós e, a vossa alegria seja completa” (Jo 15, 11).


Fonte: Blog Comunhão no Espírito
Pe. Calmeiro Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.