CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

17 de fevereiro de 2010

DO SITE DO PE.PELÁGIO....(PE.CLÓVIS CSsR)

17 DE FEVEREIRO DE 2010 QUARTA FEIRA DE CINZAS

Mt 6,1-6.16-18– E o teu Pai, que vê o que está ...


Hoje é Quarta-feira de Cinzas, dia em que iniciamos a nossa caminhada para a Páscoa, que será daqui a quarenta dias. Por isso chamamos este tempo de quaresma.
No Evangelho, Jesus nos alerta: “Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles”. A palavra justiça é tomada aqui no sentido bíblico, que é a fidelidade a Deus, da qual emana todo o nosso comportamento. Se praticarmos a nossa justiça diante dos homens, só para sermos vistos por eles, não receberemos a recompensa de Deus Pai. E Jesus exemplifica com as três principais penitências da quaresma: a esmola, a oração e o jejum.

Esmola é desde a esmola no sentido convencional, que é dar dinheiro ou um prato de comida, até o seu sentido mais amplo, que é descobrir o que o outro necessita e ajudá-lo. Há pessoas que necessitam mais de afeto, amor e carinho, do que ajuda material.

Oração é o nosso diálogo com Deus, unido com a nossa disposição em fazer a nossa parte naquilo que pedimos. Oração é total disponibilidade a Deus, como dizia o profeta Samuel: “Fala, Senhor, que o teu servo ouve” (1Sm 3,10). No diálogo, nós falamos, e escutamos Deus nos falar. Isso acontece principalmente quando rezamos com a Bíblia na mão.

Jejum é o domínio do nosso apetite. Isso nos ajuda a fazer o verdadeiro jejum, que é descrito pelo profeta Isaías: “O jejum que eu quero é este: acabar com as prisões injustas, desfazer as correntes do jugo e por em liberdade os oprimidos. Repartir a comida com quem passa fome, hospedar em sua casa o pobre sem abrigo e vestir aquele que se encontra nu. Se fizeres isso, a tua luz brilhará como a aurora, e a tua saúde será rapidamente recuperada” (Is 58,6ss). O jejum nos ajuda na saúde física, mental e espiritual. Com o jejum tradicional, nós aprendemos a comer não aquilo de que gostamos e na hora que sentimos vontade, mas aquilo de que precisamos e na hora que precisamos para a nossa saúde.

A cinza que o padre coloca na nossa cabeça é um apelo à nossa conversão. “Convertei-vos e crede no Evangelho”, diz o padre ou ministro. Ou então: “Lembra-te que és pó e em pó te hás de tornar”.
A cinza é o que sobra, depois que o fogo passa. Precisamos queimar tudo o que não presta em nós. A cinza é a fase final do processo de decomposição da natureza. Tudo o que é material se decompõe e acabará em cinza, inclusive o nosso corpo. Quanta gente exagera nos cuidados com o próprio corpo, e se esquece que ele passa! Já a alma não passa, portanto é nela que devemos investir mais.

A Campanha da Fraternidade irá nos ajudando neste longo processo de conversão. Este ano, ela tem como tema: Economia e vida. E o lema: “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” (Mt 6,24). Trata-se de algo que está muito ligado à nossa vida, que é o uso do dinheiro.

Certa vez, uma mãe perguntou ao seu filho adolescente, qual é a parte mais importante do corpo. O menino respondeu: “Acho que é a orelha”. A mãe lembrou-lhe que muitas pessoas são surdas e no entanto vivem normalmente.
“Então são os olhos”, disse o filho. “Ainda não acertou” – respondeu a mãe – “porque há muitas pessoas cegas que são felizes”. O menino pensou... mas não conseguiu responder corretamente. Um dia, o avô do adolescente morreu. Os pais choraram, e se consolaram mutuamente. O menino também chorou e o pai o abraçou. A mãe então lhe disse: “Está vendo, filho, qual a parte mais importante do corpo? É o ombro. Não porque ele sustenta a nossa cabeça, mas porque ele pode apoiar a cabeça do próximo que chora e sofre.

Muitos têm o que comer, mas precisam de um ombro amigo para chorar e desabafar. Todos precisamos de um ombro para expressar os nossos sentimentos. Jesus sempre foi um ombro amigo para os que viviam ao seu lado. Também esse é um importante jejum que somos chamados a fazer na quaresma.
Enviado por: Carlos Roberto

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
http://www.boletimpadrepelagio.org

MEMENTO HOMO, QUIA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.