CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

6 de fevereiro de 2010

“Construir-se no amor.”- 735

Pe. Luiz Carlos de Oliveira CSsR


A conquista do amor

O amor é um dom de Deus, pois constitui seu Ser. Somos participantes de este Ser: “Deus é amor e, quem permanece no amor, permanece em Deus e Deus nele” (1Jo,4,16). Esse amor é dom. Somos primeiramente amados, e depois, correspondemos ao amor. Amor não é um sentimento, é vida. Deus nos ama como Vida para que vivamos sua Vida. À medida que acolhemos Deus como amor, nós o conquistamos sempre mais. Como criancinhas que, amadas, conquistam o amor pelo amor que manifestam, nós, através do amor conquistamos o Amor. Paulo escreve: Deus nos conquista para nos dar o dom de conquistá-lo. Será sempre uma batalha de amor, como no conhecimento de Deus: Quanto mais luz de Deus, mais trevas, para assim procurá-lo mais. Há sempre, em nós, o desejo insistente de Deus. Este desejo nos move como uma sede que nos consome: “Como a corça suspira pelas águas correntes, assim suspira minha alma por vós, ó meu Deus” (Sl 42,1). O salmista não fala de um belo animal buscando a água fresca no bosque, mas é o animal enlouquecido de sede que se arrisca em busca da água. É como a terra esgotada pela seca que se racha como que clamando pela água: “Como a terra seca anseio por vós” (Sl 143,6). A conquista do amor não é um domínio sobre Deus. É uma mútua entrega. Pela História da Salvação percebemos o quanto Deus se doa à humanidade, a seu povo, para atrair com laços de amor, como lemos em Oséias: “Eu os atraia com laços de bondade, com vínculos de amor; eu era para eles como quem ergue uma criança até o rosto e me inclinava até eles para dar-lhes de comer” (Os 11,4). A vinda de Cristo é expressão desse amor que se transforma em misericórdia. Deus passa com o coração para nosso lado, para sentir o que sentimos e assim nos conduzir a si pela Redenção. Isso é profundamente humano. E por isso, divino, pois só Deus poderia agir com tanta intensidade: “Entregou o Filho para salvar o escravo, canta a liturgia” (Precônio Pascal). Para alimentar esse amor, todos nós temos o Espírito Santo, que é o amor entre o Pai e o Filho.

Como por um espelho

Esse amor é também um aprendizado. Aprendemos de Cristo. Jesus é o modelo a ser realizado do amor. O texto referente à Última Ceia revela-nos o sentido da vida e da morte sob o sinal do amor que Ele tem aos seus: “Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o extremo do amor”. É a primeira vez que o amor explica sua vida e morte. Este texto é como que o preâmbulo da instituição da Eucaristia, memorial do amor de Cristo, em sua entrega na cruz. Cristo é o espelho para aprendermos a amar. Ele passou sobre todas as barreiras culturais e religiosas para mostrar seu amor aos humilhados. O amor de Jesus pelo Pai se derrama em amor pelas ovelhas perdidas, fazendo o bem e curando todos os males (At 10,38). Os evangelhos estão cheios de seus gestos de amor.

Fé operosa na caridade.

O amor se constrói no amor. Amando se aprende amar. Mas a resposta de amor a Deus está direcionada também aos irmãos: “Nisto conhecemos o amor: que Ele deu a sua vida por nós. E nós também devemos dar as nossas vidas pelos irmãos” (1Jo 3,16). A fé sem obras é morta (Tg 2,17). Amor sem obras é morto igualmente. A Carta aos Cor 13,1-13, é o grande hino ao amor que será a única realidade que levaremos à vida eterna. Somos ensinados a gerar os frutos do amor. Os dons de Deus frutificam em nós para que os coloquemos a serviço dos irmãos. A fé deve agir pela caridade (Gl 5,6). Mesmo não sendo cristão, o amor não deve faltar em nossa vida, pois por ele somos humanos por inteiro.
http://www.ceresp.com.br/735.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.