CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

3 de fevereiro de 2010

“Caminho de Liberdade”- 729

Pe.Luiz Carlos de Oliveira CSsR

Deus “acredita” em nós

Deus é livre! E quer a todos livres! Podemos dizer que “acredita” em nós, pois deixou em nossas mãos a orientação de nossa vida. Sempre nos trata com muito carinho. Fomos feitos de tal modo por Deus que podemos encontrar os melhores caminhos para chegar à felicidade e plena realização. Ele “acredita” em nós, quer dizer, temos em nós condições para escolher e conduzir nossa vida. Não somos marionetes contraladas por Deus, muito menos robôs sem autonomia. Deus nos fez livres como Ele é livre. “Deus é a liberdade em plenitude, porque é a verdade plena, a bondade completa e o amor total”. Fazendo-nos participantes de sua liberdade, nós buscamos a verdade, a bondade e o amor. Liberdade é uma palavra que é tomada em tantos sentidos! O pior deles é esta: ‘Sou dono do bem e do mal, por isso sou eu quem decide o que é certo ou o que é errado, enquanto me agrada, não levando em conta outra coisa a não ser meu interesse’. Esta tentação já está no Paraíso Terrestre, quando o homem e a mulher cairam na tentação e comeram o fruto: “A serpente disse à mulher: ‘Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, vossos olhos se abrirão e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal”’ (Gn 3,5). O problema não é uma simples desobediência e comer uma fruta, mas o desejo de ser Deus, decidindo o que é certo ou errado. Deus deu ao homem tudo, deixando de lado aquilo que, pela fragilidade humana, faria dele menos homem, deixando de lado o bem e a verdade sobre si, sobre Deus e sobre o mundo. O desequilíbrio destrói o ser humano. A liberdade é um dos grandes mistérios de nossa vida. Torna-se difícil falar dela, pois corremos o risco de danificá-la. Adoramos a Deus que nos fez livres. Por que? Ele o sabe.

Escravos de si

Dizer “não” à verdade, à beleza e ao bem, é uma perda tão grande que destrói a liberdade. Já não somos mais livres, mas escravos de algo mais profundo que é o mal que habita em nós. A liberdade está justamente em não se deixar dominar por nenhum mal. Cedendo ao mal, destrói muito de si e destrói em sua volta as pessoas e a natureza e rompe os laços de amor com Deus. Querer ser Deus é tornar-se a si próprio, um inimigo. Podemos ter a loucura de recusar a Deus. Secar a fonte é morrer de sede. O mal nos escraviza, o bem nos deixa livres. Por exemplo: Eu tenho um vício. Sou fumante ao exagero. Tenho a liberdade de fumar. Tenho a liberdade de parar quando quiser? Claro que posso, mas torna-se sempre um problema. Não tenho forças para parar, dizemos. Sou escravo. O bem é livre: Posso rezar, digamos, ou fazer um bem. Resolvo não fazer mais aquilo. Não há problema. Paro quando quero. Sou livre, nada me prende. O bem e a verdade geram liberdade.

Libertar-se para ser feliz

A liberdade é também uma conquista. Quanto mais sou senhor de mim, livre e verdadeiro, mais posso adquirir a verdade, o bem e a beleza que são a realidade do ser. Deixar Deus ser Deus é o que mais conquista à pessoa a capacidade de ser ela mesma, pois Deus deixa-me ser eu mesmo. Assim se estabelece a comunicação vital. Comunicação de vida à vida. Diante dos males que sofremos com o pecado, isto é, dizer “não” a Deus, à vida, à verdade e ao amor, estamos fragilizados e sem liberdade de dirigir nossa vida. Para nos dar a vida, Deus envia Jesus como misericórdia compassiva, Jesus, que assumindo nossa humanidade, faz conosco o caminho de volta para a liberdade de viver o bem e a verdade. Deste modo as virtudes nos fazem competentes em ser humanos e com isso, profundamente prontos para a graça divina que nos faz imersos na divindade.

http://www.ceresp.com.br/729.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.