CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

8 de janeiro de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! MASTURBAÇÃO

PADRE ANTÔNIO CÉSAR MOREIRA MIGUEL CSsR

A masturbação é pecado? É prejudicial à saúde?

A masturbação, ou o ato que traz o gozo sexual solitário, é um ato complexo que precisa ser considerado de vários ângulos. Vou tentar mostrar estes ângulos. O 1º deles é o aspecto biológico ou físico, isto é, a ejaculação ou produção de secreção é um ato natural, exigência do organismo. Não há mal moral (pecado) ou físico em a pessoa ter estas coisas que são mais intensas em determinadas épocas da vida, como por exemplo na adolescência. O 2º aspecto é o psicológico. A masturbação é também um fenômeno psíquico e depende de toda a história de cada um. Alguém que tenha vivido num ambiente familiar inadequado, cheio de repressão pode usar da masturbação como meio de descarregar sua tensão. Também a figura do pai e da mãe, as frustrações, as companhias, a exposição a fatos e misturas: Tudo isso cria o ambiente psicológico que leva à masturbação. O 3º aspecto é o social. Alguém bem relacionado, aberto, capaz de servir o outro e que não se faça centro de atenção e prazer terá mais facilidade em viver sua sexualidade. Alguém frustrado, egoísta pode limitar sua sexualidade apenas ao sexo e sobretudo ao sexo solitário. O 4º aspecto é o moral, ou seja, trata-se de aplicar princípios e preservar valores naquilo que fazemos . Assim, a prática constante e doentia da masturbação compromete o desenvolvimento de personalidade; faz o indivíduo quebrar sua sexualidade como se ela se restringisse ao ato sexual. Para o cristão, a sexualidade é um ato aberto dentro do relacionamento, de crescimento como ser humano e da que o sexo é apenas uma expressão, e não a única!
Assim: a masturbação se opõe ao ato sexual partilhado. É um ato sexual solitário, cuja a finalidade é o prazer em si. Por esta razão e neste caso, a masturbação deve ser evitada. Se o ato acontece como fuga, como descarga afetiva e física, não malícia e como tal não é pecado.


Do Livro:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - VOLUMES 1E2
EDITORA SANTUÁRIO
Pe. César Moreira, C. Ss. R.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.