CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

20 de janeiro de 2010

“O pastor ferido”-659

Pe. Luiz Carlos de Oliveira
Redentorista



Pregador, pecador

O caminho da espiritualidade está sempre às voltas com a fragilidade. Aliás, é o normal da vida. Somos frágeis porque finitos; frágeis, porque marcados pelo pecado original e pelos pecados de cada dia. “O justo peca sete vezes e se levanta” (Pr 24,16); quer dizer, muitas vezes. Assim nós nos encontramos diante de uma dificuldade: ‘Como pregar o evangelho sendo pecadores’? Ou ‘como ouvir um pregador, sabendo que é frágil como nós ou mais do que nós’? Certamente somos conscientes da realidade de pecado e da fragilidade. O povo diz que dizer que não temos pecado já é um pecado. Certamente que não temos necessidade de pecar. Mas acontece. Pregamos o Evangelho, sabendo-nos devedores. Deveríamos, criar vergonha, não abrir a boca e não anunciar Jesus? O pregador santo tem um trunfo, pois prega mais pela vida do que com as palavras. E nós? Seria falsidade? A grande resposta podemos encontrá-la nessas palavras: ‘somos os primeiros ouvintes de nossa pregação’. É necessário ser maduro e distinguir entre a verdade e quem a diz. A jumenta do Balaão falou (Nm 22,22-34), nem por isso era uma santinha. Era bem recalcitrante. Aos pregadores compete serem, mesmo conscientes de sua fraqueza, anunciadores da verdade e do caminho do bem. O anunciador do Evangelho errará se colocar seus pecados como virtude. Não posso justificar o mal só porque não posso viver o bem; É um mal pior. Penso que há uma identificação injusta, digamos, entre Jesus e o pregador frágil. Jesus também era frágil. Ele não cometeu pecado, mas assumiu nossos pecados. O pregador tem o pecado, mas a verdade que anuncia está em Cristo, nossa justificação. Quem anuncia, na verdade, é Cristo. Nós podemos ser bons ou maus veículos dessa Palavra. Muita fragilidade não é mais do que os cravos que nos pregam à cruz de Jesus sofredor. Contudo, não se justifica o mal, mas se estimula à pregação pela palavra, pela vida e pelos exemplos. Isso não se refere só aos padres, mas a todos.

Espinho na carne

Imitando Paulo podemos repetir suas palavras: “temos um espinho na carne” (2Cor 12,7). Não se sabe o que seja esse espinho: ou uma doença ou uma dificuldade ou mesmo a perseguição dos falsos irmãos que não lhe davam paz; Era um calo dolorido. Isso nos leva a compreender também suas palavras na carta aos Romanos quando explica que faz o mal que não quer e não faz o bem que quer (Rm 7,14-25). Nós temos nosso espinho, seja um defeito humano, uma dificuldade, um erro que nos persegue, um pecado que nos esbofeteia (2Cor 7,12). É mau justificar o próprio erro. Bom é lutar sempre. A todos se exige a vida correspondente ao que se ensina. Por outro lado, nossas imperfeições nos fazem misericordiosos para com os outros, pois carregamos os mesmos males. Somos frágeis, mas fiéis e confiantes na graça e misericórdia de Deus. Não pouco nos ajuda a oração do povo de Deus. A espiritualidade da fragilidade nos faz misericordiosos.

Carregai os fardos uns dos outros

O Simão cirineu não é somente um homem que ajudou Jesus em sua caminhada para o Calvário. Ele é um evangelho vivo que ensina a carregar a cruz uns dos outros. Na verdade não era Simão quem carregava a cruz. Era Jesus quem carregava Simão, que levava a cruz de nossa frágil humanidade. “Carregai os fardos uns dos outros e cumprireis toda a lei” (Gl 6,2), escreve Paulo. Carregar os fardos é levar juntos a cruz da fragilidade. A compreensão que temos uns pelos outros, a aceitação da correção, o esforço de caminhar juntos, são um evangelho que anuncia a atitude redentora de Jesus. Carregou nosso fardo.

http://www.ceresp.com.br/659.htm
Novembro - 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.