PADRE ÂNGELO LICÁTI CSsREm nossa conversa anterior, terminamos nossa reflexão com uma afirmação radical de Jesus: “O mundo vai conhecer que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” (Jo 13,35). Esta afirmação de Jesus merece uma reflexão de nossa parte, pois ela é exclusiva, ou amamos todas as pessoas, e somos reconhecidos como discípulos e seguidores de Jesus, ou não amamos a todos, e somos falsos seguidores de Jesus. O projeto de Deus Pai, para que o mundo seja solidário, fraterno, e justo, é fácil de ser entendido: basta Amar, sem falsidade e sem exclusão. Jesus, o enviado pelo Pai, deu-nos o exemplo, para que o nosso amor seja verdadeiro e sem fingimento: “Ninguém tem mais amor do que aquele que dá a vida pelas pessoas que ama”. A filiação divina, gerada e fundamentada no batismo, é a fonte da fraternidade e do amor universal.
Os cristãos batizados formam o novo povo de Deus, com a missão de realizar no mundo o projeto do Pai. “Filhos do Filho, clamados no Espírito, Abbá-Pai” (Gl 4,6)
Deus, que é Pai e Criador de todos quer que nós, os cristãos, que recebemos a graça da filiação divina, sejamos as testemunhas visíveis e autênticas deste projeto de Deus. O que, infelizmente acontece, é que mesmo nós os cristãos, não estamos convencidos de nossa vocação e missão: “Vós sereis minhas testemunhas – presença – em Jerusalém, na Samaria, e até os extremos da terra” (Mt 1,8). O mundo não se torna melhor, porque, nós os cristãos não somos autênticos e verdadeiros.
Pe. Ângelo Licati, CSsR
http://www.matrizdecampinas.org.br/blog-dos-padres
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.