PADRE ÂNGELO LICÁTI CSsR São Paulo fala que somos herdeiros de Deus, herdeiros com Cristo. Jesus resume toda sua missão neste mundo nesta afirmação maravilhosa: “Eu vim para que todos tenham vida, e tenham em plenitude” (Jo 10,10). A vida plena e definitiva é aquela que supera a morte física.
O princípio da vida definitiva é o Espírito, simbolizado pela água viva: “A água que eu lhe darei, vai se tornar, dento dele, numa fonte de água que jorra para a vida eterna”. (Jo 4,14). É preciso nascer do alto: da Água e do Espírito para pertencer ao Reino de Deus” (Jo 3,5).
Jesus afirma que ele é a Ressurreição e a Vida”, e garante que “todo aquele que nele crer, não morrerá, mas terá a Vida eterna.” (Jo 3,16) O Batismo, sendo um novo nascimento “do alto” – da Água e do Espírito, é a garantia e o penhor de nossa Ressurreição e da posse da Vida eterna. Para nós enquanto peregrinamos neste mundo, a Vida eterna é uma promessa, e ao mesmo tempo uma herança: “ Esta é a Vida eterna: que eles conheçam a ti, o único Deus verdadeiro e aquele que tu enviaste: Jesus Cristo” (Jo 17,3)
Jesus garante quem: “quem o segue, não anda nas trevas, mas terá a luz da Vida.” (Jo 8,11)Aceitar Jesus, unir-se a ele pela fé, renascer pela Água e pelo Espírito – numa palavra, aceitar o Batismo como sinal da obediência na fé – é a garantia e o penhor da nossa Ressurreição e da Vida Eterna: “ Eu sou a Ressurreição e a Vida: Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá.
E todo aquele que vive e acredita em mim, não morrerá para sempre. Você acredita nisso? (Jo 11,26)
Pe. Ângelo Licati, CSsR
http://www.matrizdecampinas.org.br/blog-dos-padres
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.