
NÃO DÁ PARA ABREVIAR?
Certo homem de negócios queria matricular o filho numa escola famosa. Assustou-se, porém, com a extensão dos programas e a duração do curso. Pediu uma conversa com o diretor:
— Meu filho não dispõe de tempo para enfrentar tantos anos de estudo. Será possível, simplificar a coisa, fazendo o curso em menos tempo?
Respondeu o diretor:
— Sim, ele pode pegar um curso mais intensivo e mais curto. Tudo vai depender do que o senhor pretende fazer do seu filho mais tarde. Quando Deus quer formar um jequitibá, empenha nisso muitos anos. Mas quando quer fazer apenas uma bananeira, poucos meses são suficientes.
O homem entendeu a comparação e procurou desconversar.
Preferimos cortar atalhos e filas, abreviar o tempo de treinamento, passar por cima dos regulamentos, pular etapas, diminuir o tempo do estudo e da oração, ignorar os manuais de instrução sobre uso de aparelhos etc.
O boi deve engordar em tantos meses, a galinha tem de botar todos os dias e o frango de abate não pode passar de trinta dias. Se não, vai dar prejuízo para o dono. Mas pouco estão ligando para a saúde do consumidor.
É na paciência que possuireis vossas almas (Lc 21,19).
http://www.boletimpadrepelagio.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.