CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

6 de dezembro de 2009

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - SOBRE A PARÓQUIA


PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

A paróquia é uma organização superada?

Sem dúvida a paróquia nos anos passados recebeu muitas críticas, originadas da importância que se dava à territorialidade, da administração sacramental, da atenção em massa aos fiéis, da ausência de um programa centrado num processo evangelizador, do atendimento a poucos fiéis de modo personalizado.Em muitas paróquias o sacerdote parece muito um funcionário que consome seu tempo em atender uma clientela amorfa (Instrumento de trabalho — CAM2 — Guatemala 2003, p. 53), com serviços religiosos que essa clientela pede e exige, sem pretender outra vinculação com a paróquia, principalmente por parte de movimentos religiosos. O resto do tempo é gasto em atender pequena porcentagem de fiéis, em organizar eventos para angariar fundos.Diante da dificuldade do atendimento personalizado, impossível nos grandes aglomerados urbanos, que ultrapassam os limites artificiais da paróquia, muitos fiéis acabam por fechar-se ou passam a participar de outras paróquias onde recebem um cuidado pastoral mais adequado.Mesmo com todas essas observações, a paróquia é o lugar mais importante da realização da pastoral da Igreja. Iniciada no século IV, ela é uma comunidade de fiéis constituída de modo estável, cujo cuidado pastoral, sob autoridade do bispo diocesano, é confiado a um pároco, como seu pastor particular (SC 42). Ela é a própria Igreja viva e se define a partir da comunidade e não do território nem do pároco. Não tem, autonomia plena porque faz parte da Igreja diocesana, mas é comunidade de comunidades, que numa rede de pequenas comunidades, expressa sua fé, evangeliza e se dedica a um serviço de solidariedade.A função da paróquia é a atenção pastoral e, como Igreja, ela acompanha as pessoas e famílias ao longo de sua vida, na educação e no crescimento na fé. É nela que a ação eclesial se realiza de forma completa, algo que não ocorre nos movimentos eclesiais ou em outros agrupamentos religiosos. A paróquia se organiza como comunidade dos que crêem; comunidade que evangeliza, celebra a fé e vive um serviço solidário para com os outros.E também a paróquia é o lugar onde se articulam os movimentos, associações de serviço e espiritualidade numa pastoral de conjunto, respeitados os carismas de cada grupo.Os defeitos encontrados em paróquias não bem estruturadas, dirigidas por sacerdotes que, com o perdão da palavra, cuspiram na cruz, não invalidam a instituição. Há muitas paróquias ativas, com sacerdotes zelosos, com excelente plano de pastoral e muitas pessoas comprometidas com o Evangelho. No ingente processo de urbanização e secularização e face à falta de experiência da fé das pessoas, mesmo com a maior boa vontade.

Do Livro:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - VOLUME 11
EDITORA SANTUÁRIO
Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.

http://www.redemptor.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.