CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

23 de dezembro de 2009

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - PROFETA JONAS - 2

Pe. João A. Mac Dowell S.J.

Que quis dizer Jesus quando falou do sinal de Jonas? Como ele entendia a história desse profeta?


O povo pedia um sinal do céu para acreditar em Jesus. Queriam que ele manifestasse de modo espetacular o seu poder e grandeza. Mas Jesus se recusa. Para quem está aberto à verdade, bastam suas palavras, suas atitudes, as curas que opera, para reconhecer que ele é o Enviado de Deus. Não lhes dá o sinal que pedem. Mas promete um outro sinal, diferente, o sinal de Jonas. "Como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do peixe, assim o Filho do homem estará no seio da terra três dias e três noites" (Mt 12,40).

Nós achamos absurda esta história de ficar três dias e três noites no ventre do peixe e sair vivo. Jesus refere-se evidentemente a sua morte e ressurreição. Sabia muito bem o que queria dizer o livro de Jonas, no Antigo Testamento, quando conta que ele foi engolido pelo monstro marinho. O livro não narra um fato histórico. É uma espécie de parábola ou novela religiosa, cujo personagem principal é Jonas: um profeta que Deus envia à cidade de Nínive, para anunciar a sua destruição por causa da maldade dos seus habitantes.

Jonas não obedece e embarca para Tarsis, do outro lado do mundo, fugindo de Deus. Sobrevém então uma tempestade terrível. Os marinheiros apavorados tiram a sorte para ver quem está atraindo o castigo divino. A sorte cai em Jonas. Ele reconhece que sua presença no barco é o motivo da tempestade. É então lançado no mar, que se acalma. Deus, porém, tem compaixão de Jonas e o livra da morte certa. Este é o significado do episódio do peixe que o engole. Depois de três dias e três noites no fundo do mar, ninguém pode salvar-se. Mas a onipotência e misericórdia de Deus é capaz de vencer o poder da morte e restituir-lhe a vida. É o que exprime a oração de Jonas: "Tu me lançaste em águas profundas, no coração dos mares, e as ondas me envolviam. Eu já dizia: Estou expulso da presença dos teus olhos. Tinha descido a uma região cujos ferrolhos se fechavam sobre mim para sempre. Mas Tu arrancaste da perdição a minha vida, Javé, meu Deus!".

Quando Jesus fala do sinal de Jonas, quer dizer que ele também será condenado à morte, mas que seu Pai o livrará da perdição definitiva. O ventre do peixe é como o túmulo de Jesus, do qual ele ressurge ao terceiro dia. Ele usa a história de Jonas como uma profecia, que anuncia misteriosamente a sua ressurreição, o sinal definitivo de que ele é o Filho querido de Deus.

Do Livro:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - VOLUMES 1 E 2
EDITORA SANTUÁRIO
João A. Mac Dowell S.J.

http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.