CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

29 de dezembro de 2009

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! LEI E FÉ


PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

Quem salva é a Lei ou a Fé?

Para o judeu o cumprimento detalhado da Lei e de toda a Lei era o único meio de fazer com que Deus atendesse, ou, se sentisse obrigado a atender, a recompensar a pessoa. A partir daí, vinham as explicações para todas as coisas ruins que aconteciam: doenças, catástrofes e até a pobreza.

Não cumprir a Lei nos detalhes era estar longe de Deus e só podia receber de Deus o castigo. Era preciso cumprir os 613 mandamentos do que se devia ou não se devia fazer.

Parece que hoje a teologia de diversas Igrejas afirma-se nesse fundamento para ler as doenças, os problemas e as catástrofes. Continuam ensinando que isso acontece porque desobedecemos a Deus ou fomos vítima do demônio.

Em toda a teologia das Cartas, Paulo mostra sua experiência na descoberta de Deus que nos salva em Jesus. Jesus morreu por todos, de modo que tudo é dom gratuito de Deus e ninguém merece nada, porque Jesus deu a vida por puro amor, gratuitamente.
Termina aqui a teoria do merecimento; precisamos perceber que não é mais o cumprimento da Lei, mas a Fé traduzida nas obras que nascem do compromisso com Jesus que salva. Não se trata de compromisso com a Lei. Não se trata de merecer, porque é dom gratuito de Deus em Jesus; as obras são uma resposta a esse amor, uma indicação de aceitação desse amor.

A Lei dá lugar à Fé em Jesus e tudo o que fazemos está cheio de reconhecimento e gratidão pelo dom que é Jesus. O que nos salva agora é a Fé não abstrata, ela se concretiza no compromisso com Jesus, compromisso manifestado pelas obras. Essa é a teologia da Carta aos Romanos e aos Gálatas.

Precisamos ler os Evangelhos e descobrir nas controvérsias de Jesus com os fariseus o valor relativo da Lei, até mesmo para os judeus da época. Depois de Jesus qualquer lei é relativa e depende das expressões gratuitas da fé. Não adianta cumprir a Lei pela Lei, o que vale é o espírito que a vivifica.

Os católicos e protestantes por muito tempo conflitaram-se falando a mesma linguagem, mas entendendo diferente. Os protestantes falam que nós nos salvamos pela fé em Jesus, o mesmo que nós dizemos. Mas eles entendem que a fé manifesta-se nas obras da Lei de Moisés. Nós entendemos que a fé expressa-se nas obras que nascem do compromisso com Jesus. A distância é grande para chegarmos a um acordo, o que não dispensa a clareza.

Tudo é dom gratuito de Deus. Jesus é o Dom que mostra o amor de Deus por nós, amor sem limite, amor que nos salva.

É necessário a aceitação manifestada no compromisso de viver o projeto do Pai, como expressão da nossa adesão a Jesus e gratidão a Deus que nos amou primeiro.

Do Livro:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE-VOLUME 6
EDITORA SANTUÁRIO
Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.