CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

1 de dezembro de 2009

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! CELIBATO

PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

Por que o celibato clerical permanece?

A primeira impressão que nos traz a palavra celibato é a de renúncia. De fato não é um voto, mas um compromisso com a nossa Igreja. É muito mais uma consagração do que uma simples renúncia; é um amor maior. A exigência da Igreja Romana de que os sacerdotes sejam célibes, não é uma prescrição absoluta do Evangelho, que não pode ser mudada. Nos primeiros tempos havia bispos e padres casados como hoje acontece com nossas Igrejas irmãs. Também não é condição essencial para o sacerdócio, mas foi sancionada pela Igreja como uma condição normal de vida dos sacerdotes. Na verdade, apesar do valor que isso traz, pode um dia, conforme a caminhada da Igreja, ser modificado. O fato de não ter sido assim desde o começo também invalida as razões costumeiramente aduzidas a favor do celibato. Hoje, o celibato é visto como uma participação permanente na oblação de Jesus, que continuamente se apresenta ao Pai. O sacerdote se consagra como oferta permanente ao Pai e como serviço, como dedicação total e exclusiva ao Povo de Deus. Outra razão está no exercício de seu ministério. Para estar totalmente à disposição da comunidade que lhe foi confiada é que o sacerdote se consagra no celibato. O casado tem como função especial a família, o sacerdote tem como função a grande família que é o povo, pela qual consome sua vida. Para um mundo secularizado se afogando no sensualismo, erotismo e preocupações materiais que levam ao esquecimento de Deus, o sacerdote celibatário testemunha de maneira especial a Deus e os valores verdadeiros do Reino. Ele também se torna solidário com todos aqueles que, por imposição e situações adversas não se casam ou tiveram seu matrimônio destruído, vivem uma realidade diferente.Todas as razões têm seu valor, mas algumas possuem um valor bem relativo. Somente com a expressão de uma vontade de assumir como Cristo a condição dos pobres e de se consagrar totalmente ao serviço dos irmãos, o celibato pode ter sua razão fundamental e seu valor.Mesmo que a Igreja modifique essa exigência do celibato, ela nunca vai aboli-lo de vez. Ela pode abrir possibilidades de termos sacerdotes casados e já está na hora, mas vai sempre recomendar o celibato como caminho de uma maior eficiência e de um testemunho mais eficaz de uma consagração pelo Reino. Mas há um passo a ser dado primeiro, que é o aproveitamento e reintegração no ministério dos padres que se laicizaram e contraíram o matrimônio. Há um grande número deles que felizes voltariam a exercer seu sacerdócio nessa nova condição. Rezemos.
Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.
EDITORA SANTUÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.