O PASTORZINHO CEGO
Na noite de Natal, os pastores foram convidados pelo Anjo para visitar o Menino Jesus no presépio. Um deles foi buscar a sua família para irem todos juntos. Um dos filhos era cego, mas queria ir também. O pai lhe disse:- Meu filho, nós estamos com pressa. Deixe para mais tarde. Durma. Quando o dia amanhecer levaremos você.O menino fez uma carinha de quem não gostou, mas concordou. Depois que todos saíram alumiando o caminho com tochas, o ceguinho tentou conciliar o sono, mas não conseguiu. O desejo de conhecer o Menino era mais forte que o sono. Levantou-se, pegou seu porretinho e saiu apalpando a escuridão. Silêncio sagrado pela redondeza. Somente a lua banhando o escuro da madrugada.Eis senão quando o ceguinho chegou até a gruta. Com os olhos da alma, ele imaginava a cena inefável: A mãe aconchegando o nenezinho, José de olhos atentos a tudo e a todos. O ceguinho teve uma idéia luminosa. Voltando-se para Maria:
- Eu não posso ver o seu filho. Então peço um favor. Passe as mãozinhas dele nos meus olhos apagados.
Maria sorriu amavelmente. Pegou a mãozinha de Jesus e passou-a mansamente nos olhos do ceguinho. Aconteceu um milagre. Os olhinhos se acenderam e começou a enxergar. Todos se alegraram.Seria o primeiro milagre de Jesus!
Oração: Maria, passe a mãozinha do seu filho em nossos olhos, nos olhos da alma, para a gente poder enxergar melhor o caminho do céu e de nossos irmãos.
Oração: Maria, passe a mãozinha do seu filho em nossos olhos, nos olhos da alma, para a gente poder enxergar melhor o caminho do céu e de nossos irmãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.