
Com certeza, você está interessado em conhecer o que Jesus ensinava sobre o Reino de Deus, e quais eram os sinais que indicavam sua presença no mundo. Vamos, então, garimpar, nos Evangelhos, as pedras preciosas que revelam o Reino de Deus. Jesus não dá uma definição, mas conta histórias, inventa parábolas e alegorias, para ir desvendando para os seus ouvintes, o mistério do Reino de Deus.
Começa falando do valor absoluto do reino. E, para frizar esta riqueza, conta duas parábolas: O Reino de céu é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra, e o mantém escondido, cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens, e compra esse campo. O Reino do Céu é também como um comprador que procura pérolas preciosas, quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens, e compra aquela pérola” (confira no Evangelho de Mateus – Cap 13, vers. 44-46)
Se Jesus fala que a maior riqueza para uma pessoa é descobrir o que é o Reino de Deus, porque será que tantas pessoas não se interessam em possuir o Reino de Deus?
Você não se esqueceu das palavras de Jesus, segundo o evangelho de Marcos: Completou-se o tempo! O Reino de Deus está próximo! Convertei-vos! (Mc 1,15).
O Primeiro passo para possuir o Reino, é o interesse em procurá-lo. Quando não há interesse por alguma coisa, não direcionamos para ela nossa vontade, e não canalizamos para ela, as forças e as potencialidades de nosso corpo e de nosso espírito.
Você continua curioso em saber o que é o Reino de Deus?
Continue freqüentando nossa coluna.
Pe. Ângelo Licati, CSsR
http://www.matrizdecampinas.org.br/blog-dos-padres
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.