CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

28 de dezembro de 2009

“Maria no Mistério de Cristo”

Pe. Luiz Carlos de Oliveira
Redentorista


Maria exemplo de culto

A devoção que prestamos a Maria está normalmente ligada a sentimentos do coração. Dizemos que gostamos muito de Nossa Senhora, que a invocamos sempre, que nos agradamos de tudo o que se refere a ela, temos suas imagens e não deixamos de carregar um escapulário ou uma medalha. Bom e bonito! Mas a devoção não é algo intimista. A devoção é cristocêntrica. Amar Maria significa primeiramente fazer o que ela fazia para Cristo. Uma vez que somos um corpo de membros unidos com Cristo, nós nos unimos a Maria em tudo o que fazemos a Cristo. O que faz um membro é todo o corpo que realiza. Maria torna-se exemplo no modo se servir a Cristo. Fazendo o que ela faz, somos seus devotos. Como membros do corpo somos pessoas vivas que se inter-relacionam. O primeiro exemplo que Maria nos dá nesse corpo é sua atitude de culto. Ela ama, louva e agradece ao Deus-Trindade. Ela adora seu Filho Jesus, que é seu Deus. Esse culto ela presta com toda a Igreja. Maria é a diaconisa da liturgia celeste que presta culto, pois ela serviu a Cristo e serve o povo de Deus. Como presta culto: Ela ouve, medita, acolhe, vive e proclama a Palavra de Deus e procura interpretar os sinais dos tempos na história pessoal e dos discípulos. Todos esses fatos ela os meditava em seu coração (Lc 2,51). Seus sentimentos são os sentimentos da liturgia: louvor, intercessão, agradecimento, acolhimento do Espírito. Rezamos em todas as preces eucarísticas: “Unidos a todos os anjos e santos (Maria faz parte dos santos) Vos aclamamos Santo, Santo, Santo...”. Vemos como a espiritualidade se alimenta da espiritualidade litúrgica unida à espiritualidade mariana. Maria presta culto ao Pai, unida a todo o povo sacerdotal de Deus.

Maria, exemplo de oração


A liturgia é preparada pela vida espiritual de cada fiel. A liturgia também estimula o crescimento espiritual de cada um, porque ela “é cume e fonte da vida cristã”. Já na encarnação temos descrito que vida de intimidade de Maria com Deus se transforma em louvor. Ouvindo a Palavra do Anjo ela dá o assentimento: “Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,37). Quando visita Isabel, cheia do Espírito, unida ao filho que já habitava em seu seio, ela prorrompe em ação de graças (eucaristia). “Minha alma engrandece ao Senhor e exulta meu espírito em Deus, meu Salvador ... o Todo-Poderoso fez em mim grandes coisas, Santo é seu nome” (46-49). Ela apresenta seu Filho a Deus no templo (2,22ss.), abrindo o grande ofertório que Cristo realizará em sua vida, completando-o na cruz. A própria vida de Nazaré era uma contínua oração, uma vez com rezar é falar com Deus. Em Caná, Maria é a intercessora. Pede a Jesus que solucione a falta de vinho da festa. É o modelo perfeito, pois falava com Cristo em Nazaré.

Maria, exemplo de serviço

A fé e a piedade cristã não consistem em conceitos e sentimentos, mas em uma atitude de caridade operosa, inteligente e criativa. Jesus na ceia não deixa de dar o tipo de caridade que ensina: Tomou uma bacia e lavou os pés dos discípulos e disse: ‘Dei-vos o exemplo para que, como eu vos fiz, também vós façais’ (Jo 13,1-17). Cristo é o servo, Maria é a serva do Senhor. Serve a Deus e aos irmãos. O serviço fundamental de Maria é gerar Cristo e dá-lo aos irmãos. Mas ela estende isso pela vida afora, primeiramente indo a serviço de Isabel. “Foi apressadamente” pelas montanhas da Judéia. Continua servindo em Caná e depois serve aos discípulos acolhendo-os e transmitindo-lhes sua experiência de vida com Jesus, como podemos ver no evangelho da infância de Jesus.

http://www.ceresp.com.br/623.htm
Julho - 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.