CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

29 de dezembro de 2009

“Celebrando a devoção”

Pe. Luiz Carlos de Oliveira
Redentorista

Evangelizando a devoção


O que é devoção? Há diversos sentidos da palavra devoção, desde a dedicação de entrega a Deus até o afeto particular a um determinado objeto religioso, ou a um tipo de oração ou até uma superstição, atribuindo poderes espirituais a objetos, palavras ou gestos. A característica de uma verdadeira devoção é sua consonância com a Palavra de Deus e sua coerência espiritual. Tem uma ligação com nossa vida espiritual e nos converte para Deus e para a caridade com os irmãos. Uma devoção má orientada não tem ligação com a vida espiritual. Não converte para Deus e nem me leva a amar as pessoas, a ser caridoso, arezar mais e a procurar, através daquela devoção, aproximar-me mais de Deus e da comunidade. Tem um espírito individualista e utilitário. Procuro o santo só porque ele é milagroso. Não é boa devoção dar a objetos algo mais que não é de sua natureza. O objeto não tem uma força especial em si que não tenha outro objeto igual. O gesto tem um sentido, e não tem uma força maligna. A pura repetição de palavras de formas não tem força espiritual. Por exemplo, se disser essa oração dez vezes vai conseguir isso. Se não vai ser prejudicado. Oito vezes não vale. Há um risco de unir devoção com superstição. Superstição, apesar de ter um fundo de religiosidade, caracteriza-se por se situar na área do medo e de poderes especiais mágicos. Na realidade torna-se uma forma de dominar as pessoas. É necessário evangelizar a devoção, de modo particular a N. Senhora, tirando dela poderes mágicos.

Festas de Nossa Senhora

A Igreja tem diversas festas por ano para Nossa Senhora. O sentido de se celebrar uma festa de Maria Santíssima é ressaltar sua presença do Mistério de Cristo. O surgimento do culto mariano está, “desde os primeiros séculos, na consideração de Maria como uma testemunha privilegiada e ao mesmo tempo protagonista importante da história da salvação”. Seu culto é posterior ao culto dos mártires que foram testemunhas de Cristo. O martírio não é só de sangue, mas é participação na vida de Cristo. Ela é a primeira entre todos os que crêem. Sua fé superou toda prova e obstáculo. Ela é testemunha privilegiada do Mistério de Cristo. Esse dois títulos justificam o culto mariano em uma comunidade eclesial. Assim nasceram as festas, sobretudo depois da definição do dogma da Maternidade Divina, em Êfeso (ano 431). Com o tempo surgiram outras festas, como Assunção, Imaculada Conceição, Visitação e outras. O sentido da festa é conhecer melhor como Maria está presente no mistério de Cristo e como podemos expressar nosso amor a Deus que nele realizou maravilhas. Nós participamos dessas maravilhas, celebrando suas festas. Nas celebrações, coisa bonita, participamos da alegria de Maria em Cristo.

Amor e piedade a Nossa Senhora

Cada pessoa tem possibilidades de mostrar seu amor a Maria através de alguma devoção pessoal, desde que seja coerente com a fé. A tradição nos traz muitos dessas devoções: imagens, orações, reza do terço, do Oficio da Imaculada, escapulários, medalhas, estampas, devoções na comunidade, como coroações, procissões, ladainhas e tantas outras que foram se criando e podem ainda ser criadas. Mas quanto mais penetramos o mistério de Cristo, tanto mais purificamos essas devoções do que possa não ser claro. A devoção a Maria tem que ser evangélica. Maria não é mais que Deus. Suas imagens não podem ser amuletos, mas meio de chegar a Maria está junto de Deus em favor do seu povo pela sua oração suplicante. Mesmo o maior amor não pode se desviar do evangelho e da Igreja.

http://www.ceresp.com.br/625.htm
Julho - 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.