
Segunda-feira, dia 9, o Et Cetera fala de um tema que se tornou polêmico: “O Sustento das Igrejas”. Por que falo que “se tornou”? Porque as igrejas precisam de dinheiro para se manter e manter seus trabalhos (a maioria em prol da comunidade). Estamos em um mundo material, onde quase tudo depende de uma moeda de troca. Em nome do Pai, um ideal justo é mantido. Mas, como alguns agiram de má fé, nasceu a polêmica. Aí, usaram o nome do Pai em vão. Vamos falar dos dois lados e do seu papel nessa história.
Vale lembrar que contaremos com representantes de diferentes crenças, nas matérias e no estúdio. É do nosso interesse que não haja preconceito e generalização. Abraços e esperamos vocês!
Luiz Eduardo de Novaes
DEUS PROVÊ
ResponderExcluirGosto muito do meio pelo que os redentoristas pedem os donativos para a manutenção dos templos:
CAMPANHA DOS DEVOTOS!...e apenas isso!
Claro está que a comunidade deve colaborar e manter os seus templos e outros meios de comunicação para a difusão evangélica, como as estações de Rádio e TV, os serviços gráficos e os religiosos que doam sua vida para o objetivo redentor e que precisam viver...
Isso nada tem a ver com a condição "sine qua non " da obrigação de pagamento em nome do "evangelho" e do "dízimo".
Quanto aos patrocínios, desde que eles sejam destinados unica e exclusivamente para o projeto divino, que sejam bem recebidos.
Antônio Ierárdi Neto
Morumbi- São Paulo-SP
COMENTANDO O PROGRAMA!!!
ResponderExcluirPor favor, meus bons amigos, lembrem-se da leitura de domingo passado quando o profeta Elias passa àquela viúva a garantia de Deus que teria farinha e óleo suficientes para fazer o pão para si e seu filho pelo resto de suas vidas….
Não deixem de mencionar que DEUS PROVÊ…..
Não deixem fora a fé e a esperança de que Ele vai suprir sempre!
Outra coisa: Que absurdo falar entre concorrência de igrejas na busca de fiéis….
Os valores verdadeiros e do espírito estão sendo encobertos e até aniquilados pelo dinamismo material….