CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

26 de novembro de 2009

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! REVELAÇÕES?


PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

Acreditar em revelações?

Assistimos à exacerbação do entusiasmo popular pelo maravilhoso e prodigioso. O povo corre para os lugares onde acontecem essas visões e prodígios imaginários. Multiplicam-se as pretensas mensagens de Nossa Senhora, das sensatas até as mais descabidas.Temos de distinguir entre a revelação e as revelações. A revelação, que traz o conteúdo do que devemos crer para que o reino de Deus se estabeleça, está completa com a morte do último dos apóstolos; foi confiada aos apóstolos e é guardada pelo magistério da Igreja. Tudo o que temos, além do Novo Testamento, é explicitação dessa revelação.Aparecem contudo na vida da Igreja revelações privadas ou particulares. Elas têm um caráter secundário e acessório e se misturam com muitos elementos humanos.Face a essas revelações particulares, a Igreja fixa sua atenção nos bons frutos como critério de reconhecimento (Mt 7,16-18). E, mesmo que sejam aceitas pela Igreja, de acordo com Bento XIV, não é necessário que sejam aceitas mesmo dentro do critério de credibilidade e do grau de probabilidade. Mesmo favorável a algumas revelações particulares, não supõe a obrigação de se crer nelas.Ninguém critica os movimentos de oração e penitência que surgem dessas revelações; criticamos a ingenuidade com que são aceitas e a ausência de uma análise que fundamente esses acontecimentos, sejam de grau mais elevado como visões de Jesus e Maria, sejam nascidas de mensagens que uma pessoa (movida ou não pela graça) profere.É claro que pessoas podem, movidas pelo Espírito, oferecer mensagens dignas de credibilidade, mas seria tão bom se essas pessoas se submetessem a um exame psicológico ou psiquiátrico para que tivéssemos mais tranqüilidade quanto ao que dizem.Por outro lado, essas mensagens se revestem de conceitos tão nossos, que não são próprios de quem está na glória de Deus, onde “não haverá lágrimas” (liturgia da missa). Assim vemos mensagens que apresentam Nossa Senhora chorando, quando sabemos que com a morte cessa todo o sofrimento e quem está com Deus na glória não sofre, não chora, não se entristece. O que dizer disso?Esse modo humano de falar favorece o sentimentalismo religioso, falseia as coisas de Deus, distraindo as pessoas do essencial.Falta coragem para dizer que nenhuma dessas revelações particulares salvam; apenas podem ajudar as pessoas a reencontrarem o bom caminho, uma vez que Deus pode manifestar-se através de qualquer meio. Por outro lado continua sendo um dado sociológico e psicológico que, quando o povo não tem mais no que confiar, aparecem sempre os “messianismos salvadores” que catalisam a desesperança do povo.É preciso saber em quê e por quê crer.
Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.
EDITORA SANTUÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.