CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

22 de novembro de 2009

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! IGREJA, LÍDER DE COMUNIDADE!


PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

Para que servem os líderes na Comunidade?

Com a grande abertura na Igreja para o ministério, os leigos voltaram a ter lugar de relevância. A comunidade nascida do reconhecimento de Jesus ressuscitado continua se prolongando em cada um de seus membros e todos são importantes.

Se num período histórico tudo dependeu de padres e bispos, hoje nos voltamos para a vocação do leigo e para seu lugar como testemunha, como força atuante e transformadora na comunidade. Eles são chamados a exercer uma atividade evangelizadora, através dos diversos serviços para os quais a comunidade os chama; cada um segundo os carismas que recebeu do Espírito Santo.

Dentre eles destacam-se aqueles que são chamados a liderar a comunidade.
Poderíamos dizer que, em primeiro lugar, sua função é a de conservar, em meio aos conflitos e adversidades, a firme convicção de que o projeto de Deus vai vencer o sentido da morte que o mundo apresenta. O líder deve manter em pé a esperança da comunidade de que o Reino de Deus acontece independente de cada um, mas também através do esforço de todos. Por mais que o mal apareça, a justiça do Reino supera.

Uma segunda função do líder é testemunhar que a vida provém de Deus e que a salvação passa pelo mistério da cruz. A fé assumida e vivida ajuda a entender a vida e a solucionar os problemas.

Um terceiro aspecto é sua ação de animação na Comunidade, ajudando-a a encontrar seu caminho, a desenvolver-se e a se transformar como atualização do projeto de Jesus através do amor e da solidariedade.

Colocando seus dons a serviço, ele é oferta, é gratuidade, é dom para a comunidade.
Tudo isso se faz e acontece num processo de conversão diária, de discernimento meditado, de doação gratuita.

Esse quadro é bem diferente do que muitas vezes vemos com nossos líderes. Há alguns que se aproximam demais dos fariseus que gostavam de aparecer e se promoviam às custas da comunidade. Hoje, quando são convidados a dar seus lugares para outro, revoltam-se e abandonam a comunidade.

Há também aqueles "que não entram e não deixam os outros entrarem". Não repartem seus serviços, ocupam todos os cargos, andam com pencas de chaves. Eles são “tudo” dentro da comunidade, só eles sabem e, se eles não fizerem, ninguém faz. São donos de uma auto-estima doentia. Vivem na dependência de serem valorizados. Usam a comunidade para se promoverem.

Que bonito quando na comunidade se faz um rodízio de atividades e de coordenação, assim todos podem colocar seus dons em comum para o serviço de todos. Quando uma comunidade que não tinha ainda padroeiro veio me perguntar sobre quem poderia ser o seu santo, mandei colocar no altar um desses líderes.

Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.
http://www.redemptor.com.br
EDITORA SANTUÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.