CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

13 de novembro de 2009

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - IGREJA DA PREGAÇÃO?


PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

A “igreja da pregação” é uma nova Igreja?

Outro modelo de Igreja é a que assume a evangelização num mundo pluralista. Ela deixa a preocupação com as estruturas e se volta para a palavra: um passo para a descoberta de missionariedade da Igreja.É um modelo que centraliza tudo na dimensão missionária e evangelizadora. Nessa perspectiva, multiplicam-se os cursos de Bíblia, popularizando seu uso. Na teologia, busca-se o aprofundamento da fé com cursos para todos os níveis e com abertura ao diálogo religioso e com a culturas moderna e pós-moderna. Uma volta para a importância da razão como caminho da inteligência da fé.Essa evangelização prioriza a esperança como resposta à cultura neoliberal excludente, uma crença na possibilidade de uma alternativa social.A palavra fortalece a catequese, onde se buscam novos métodos com ajuda da psicologia. Na liturgia, a palavra de Deus torna-se sua presença escatológica no mundo. As entradas da Bíblia são fenomenais. Em tudo busca um aprofundamento da fé, melhor formação teológica, melhor preparação de leigos. A lucidez na fé é o caminho de superação dos conflitos internos e diálogo com todos.Uma profunda formação teológica pode mostrar a perversidade do neoliberalismo e desvendar uma alternativa social viável para enfrentar a cultura da privatização, o individualismo radical e excludente da procura da “qualidade total”. Sem formação o cristão fica à mercê do consumo do último produto também na pluralidade de ofertas religiosas, na procura do imediato, na sociedade do espetáculo, da imagem e não da idéia.À medida que caminhamos, parece que nos falta a solidez para colocarmos os pés. Até onde vamos com a supervalorização da palavra, longas celebrações, com a exigência de conhecer a Deus pelo estudo?O que fazer para uma formação adequada sem recursos e capacidade para os necessários investimentos pastorais? Na formação de agentes, mal conseguimos repor enchendo as vagas que sobram.A sociedade pós-moderna é a sociedade que se apóia na eficiência e no prazer, tudo muito rápido e prazeroso. A formação é, porém, lenta e gradual.Perguntamos qual é a força de convocação das pessoas para um aprofundamento na fé, numa sociedade que promove “pão e circo” em pomposos espetáculos?Procuramos uma Igreja de grandes maiorias ou partimos para uma Igreja de minoria consciente e efetiva?
Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.


EDITORA SANTUÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.