CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

6 de novembro de 2009

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! CRISTÃO E POLÍTICA


PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

Cristãos na política: um direito ou ingerência?

Talvez o ranço histórico de uma Igreja no poder e de uma Igreja atrelada ao Estado seja o que prevaleça e provoque um arrepio em muita gente, quando falamos de política em nossas celebrações.

Há muitos que preferem uma Igreja espiritualista e ausente da vida do povo e dizem mesmo: “Não vim aqui para ouvir falar de política”. Não se pode crer em má vontade dessas pessoas, mas sim ao desconhecimento da verdadeira missão da Igreja, “Mãe e Mestra”. Ela tem o dever de evangelizar apontando valores para a construção de uma nova sociedade.

Enquanto política for “a procura dos meios adequados e de valores para a organização da vida em comunidade”, a Igreja, como sacramento de Jesus, tem o direito e o dever de alertar para os valores evangélicos, como fundamentais em relação à dignidade da pessoa. Basta ler na vida de Jesus as diversas posições que tomaram os fariseus, doutores da Lei e o povo pobre face às investidas políticas dos discursos de Jesus. Desconhecer a atitude política de Jesus é reduzi-lo a um homem piedoso. É desconhecer a virada da história que esses discursos provocaram e continuam provocando. Jesus não veio satisfazer a piedade pessoal de cada um.

As situações do tempo de Jesus repetem-se hoje e provocam as mesmas atitudes em tantas pessoas que contestam a Igreja em nome de Deus e querem prendê-la entre as paredes da sacristia.

Não queremos cristãos participando de politicagem, como Jesus não recomendou aos seus discípulos a comunhão com a politicagem praticada pelos fariseus, verdadeiros donos do poder. Jesus porém não deixou de apontar caminhos, princípios, valores para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Nós queremos cristãos participando da política, ajudando nas instâncias dos diversos poderes e órgãos competentes no país. Não podemos aceitar a omissão dos que são capacitados e se ausentam da política por causa da face depreciativa que ela hoje apresenta.

Sabemos o preço que devemos pagar por tirarmos dos Evangelhos palavras que vão certamente incomodar aqueles que se assentam como juízes deste mundo determinando o sucateamento de nosso país.

Sabemos o preço que devemos pagar por não entrarmos na ciranda que corrompe as pessoas e que leva as pessoas a se beneficiarem das posições que ocupam.

Essa exigência de que a Igreja se cale tem raiz na verdade já comprovada: “É a Igreja que tem credibilidade junto ao povo”. Ela é a voz do povo martirizado, enganado por aqueles que se proclamaram paladinos e donos do poder.

Nós cremos na força do Reino de Deus que está presente no meio de nós, ainda que não em sua plenitude.

Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.
http://www.redemptor.com.br
EDITORA SANTUÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.