CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

25 de novembro de 2009

“Pensando nos sofredores”


Pe. Luiz Carlos de Oliveira
Redentorista

Males de nossos tempos
Jesus, na sinagoga de Nazaré, dá seu programa: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar a remissão aos presos e aos cegos a recuperação da vista, para restituir a liberdade aos oprimidos” (Lc 4,18-19). A redenção vem como cura de todos os tipos de males. Assim ele fez: Passou entre nós “fazendo o bem e curando todos aqueles que tinham caído no poder do diabo, porque Deus estava com Ele” (At 10,38). Mais que curar os males, Jesus transmitia a vida. O mundo, mesmo no meio de tantas loucuras, é muito bom. “Deus viu tudo o que fizera e eis que era tudo muito bom” (Gn 1,31). A situação de dramaticidade não lhe tira a bondade. Esses males provocam a anunciar e a implantar o Reino de Deus. O mundo padece: guerras, fome, sede, doenças endêmicas, falta educação, moradia, trabalho, segurança, devastação e tantas coisas mais. Esse sacramento do Cristo que cura, leva-nos a promover a vida. Todos os sacramentos são, na sua variedade, expressão do único Sacramento – Jesus Cristo. A Unção dos Enfermos quer promover a vida que continua na eternidade. Por isso reza: “concedei-lhe plena saúde de alma e de corpo a fim de que restabelecido pela vossa misericórdia, possa retomar as suas atividades”. A fórmula do sacramento proclama: “Por esta santa Unção e pela sua infinita misericórdia, o Senhor venha em teu auxílio com a graça do Espírito Santo, para que, liberto dos teus pecados, Ele te salve e na sua bondade alivie os teus sofrimentos” (Fórmula e oração da Unção dos Enfermos). Os males cobram de nós uma cura. Jesus dá-nos o poder de não só sacramentar um doente, mas as doenças.
Solidão que nos chama
Há sofrimentos do abandono e da solidão, silenciosos que ferem o coração e destroem a vida. Quem sabe são piores que a dor do corpo e os males que nos fazem passar necessidades. Esse mal da solidão não escolhe classe social. Quantos estão por aí, abandonados em leitos dourados ou em catres carcomidos. Quem sabe, sozinhos no meio da multidão, perdidos sem nome, sem condições, no fundo, sem nada, pois lhes foi tirado o maior direito: participar da vida. Um dos maiores males do mundo moderno é o individualismo que leva as pessoas a se isolarem, fecharem-se em si mesmas e viverem a solidão. Ela não é tratada pela comunidade. A espiritualidade vivida como dar vida a quem não a tem, nos endereçará a buscar os solitários. Passos são dados, mas é preciso a consciência comunitária de não deixar ninguém de fora e que todos sejam envolvidos na vida, participando, dando sua contribuição para que haja vida abundante para todos.
Carentes de amor
Jesus colocou todo o fundamento de seu Reino no amor mútuo que o constrói e mantém: “Dou-vos um mandamento novo: Que vos ameis uns aos outros. Como eu vos amei amai-vos também uns aos outros. Nisso conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns pelos outros” (Jo 13,34-35). Dentre os enfermos, estão os carentes de amor. A maior fome existente é a de ser amado. A falta do amor leva a sociedade a provocar tantos sofrimentos na vida das pessoas. Se pensarmos no amor que devemos aos outros, os carentes de amor saberão viver. Todos somos humanos e queremos ser queridos e amados. A normalidade é querer amar e ser amado. Quem não é amado terá dificuldades em desenvolver o amor. A espiritualidade desse sacramento é promover a vida em todas as dimensões e viver intensamente o amor à vida.

Novembro-2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.