PADRE FLÁVIO CAVALCA DE CASTRO CSsROração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 − Segunda-feira − S. Margarida da Escócia, S. Gertrudes, virgem
Evangelho (Lc 18,35-43) “Jesus perguntou: ‘Que queres que eu faça por ti?’ O cego respondeu: “Senhor, eu quero enxergar de novo’.”
“Senhor, quero enxergar de novo”. Bartimeu sabia o que era enxergar, poder trabalhar, não depender de outros. Por isso gritava cada vez mais, pedindo que Jesus tivesse dó. Tenho a impressão que eu, quando peço que Deus me ajude e salve, não sei de fato o que estou pedindo, nem estou muito convencido de minha necessidade. Por isso quase não peço, ou rezo sem muito empenho.
Oração“Senhor, quero enxergar de novo”, preciso de vossa ajuda para vencer o desin-teresse que me impede de vos procurar; preciso que me façais ver toda a minha fraqueza e miséria. Perdoai-me a confiança que tenho em mim mesmo, meu orgulho e minha insensatez. Aumentai minha fé, para que me conheça, e mais ainda vos conheça a vós, o único que me pode ajudar e salvar. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.