
Presença de Deus
Enquanto me encontro aqui sentado(a)à frente do computador,Deus está presente,insuflando-me de vida e a tudo o que me rodeia.Durante uns momentos mantenho-me em silêncio e tomo consciência da presença deste Deus de amor.
Liberdade
"Nestes dias, Deus tem sido o meu professor,ensinando-me tal como um professor ensina um aluno de escola" (Santo Inácio).Tomo consciência de que há coisas que Deus tem ainda para me ensinar e peço a graça de saber ouvir os seus ensinamentos e de me deixar transformar por eles.
Tomada de Consciência
Na presença do Deus que me criou e que me ama, olho com honestidade para tudo o que senti no dia que passou: os altos e os baixos, o estado geral.Por onde passou o Senhor? Onde e como senti a Sua presença?
A Palavra
Lucas 17, 11-19
Quando Jesus se dirigia a Jerusalém, atravessou a Galileia e a Samaria. Ao entrar em certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez doentes com lepra. Ficaram a uma certa distância e puseram-se a gritar: "Jesus, Mestre, tem pena de nós!" Jesus olhou para eles e disse: "Vão ter com os sacerdotes para que eles vos examinem." Eles foram e enquanto iam no caminho, ficaram curados. Um deles, quando viu que estava curado, voltou e louvava a Deus em voz alta. Ajoelhou-se aos pés de Jesus, curvando-se até ao chão em agradecimento. E este era samaritano. Então Jesus perguntou: "Não eram dez os que foram curados? Onde estão os outros nove? Mais nenhum voltou para dar graças a Deus, a não ser este estrangeiro?" Depois disse-lhe: "Levanta-te e vai-te embora. A tua fé te salvou."
O que é que o Senhor me está a querer dizer?Algumas pistas sobre a leitura de hoje:
O meu grito muitas vezes mal se ouve: sinto-me tão longe que me faltam as forças, a vontade e a confiança para gritar. Senhor, obrigado(a) pelas muitas vezes em que, mesmo assim, me ouviste e me curaste.
Hoje vou-me esforçar por não ser mal-agradecido(a); por reparar nas pequenas coisas, nos pequenos gestos e nas pequenas curas com que me vais enchendo os dias.
Conversa
Dou-me conta das minhas próprias reacções quando rezo pela Palavra? Sinto-me desafiado(a), confortado(a), incomodado(a)? Imagino Jesus, sentado ou de pé, junto a mim.Falo-lhe do que sinto e ouço-O, como dois amigos íntimos.
Conclusão
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,Assim como era no princípio, agora e sempre.Amen
Site de oração criado pelos jesuítas irlandeses©1999-2009 ::
Sacred Space, 36 Lower Leeson Street, Dublin 2, Ireland
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.