CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

28 de novembro de 2009

OUTRA MAIS DO SITE DO PE.PELÁGIO....(PE.CLÓVIS CSsR)

29 DE NOVEMBRO – 1º DOMINGO DO ADVENTO

TEMPO DE JUBILOSA ESPERANÇA(Lc 21,25-28.34-36)
Ulisses, mitológico rei da ilha de Itaca, depois de tomar parte brilhantemente na guerra de Tróia, ao regressar à sua pátria desviou-se de sua rota no mar e foi vagando errante por lugares os mais diversos, durante um período de dez anos. São os famosos "errores de Ulisses", descritos por Homero na Odisséia. Na sua ausência e na medida que esta se prolongava, sua esposa Penélope foi procurada por vários pretendentes que desejavam casar-se com ela. Penélope, firme na fidelidade a seu marido, teve sempre força para recusar. E, para afastar os pretendentes, explicava a cada um que só se casaria depois de terminar um trabalho que estava fazendo: estava tecendo uma toalha que iria levar muito tempo para terminar. E, sem que ninguém o soubesse, destecia em cada noite o trabalho feito durante o dia. Até que, finalmente, o marido voltou, para sua triunfante alegria.A Igreja - comentou Gustavo Corção - é a nobilíssima Penélope, que guarda indefectível fidelidade a seu divino Esposo, Cristo, até que ele volte no fim dos tempos. E vai tecendo e destecendo, ano por ano, a multicolorida toalha da Liturgia, recomeçando em cada Advento : roxo, branco, verde, roxo, branco, vermelho, verde, branco, roxo ...de acordo com o tempo e as festas. É uma beleza para os olhos e para o espírito!
Agora estamos recomeçando o Advento, essa palavra que quer dizer "vinda" ou "chegada". É o tempo da alegre expectativa da chegada de Cristo no Natal. E, sob essa influência é também preparação para a última chegada de Cristo, a vinda escatológica da Parusia. Esse olhar para o fim dos tempos é tema da primeira parte do Advento, que vai do primeiro domingo até o dia 16 de dezembro. Do dia 17 até o Natal é propriamente a preparação para a chegada de Jesus no Natal. É esse tempo tão característico de alegria e de celebração, a que, até, se deu o nome de "semana santa do Natal".
O evangelho deste primeiro domingo é justamente o aviso da chegada do último dia. Não sabemos quando será esse dia. E, por isso mesmo, devemos estar sempre preparados. Não fazer como fizeram os homens do tempo de Noé. Não atenderam aos avisos dele, que ia construindo a arca, e continuaram em suas festas e orgias, até que chegou o dilúvio, em que todos pereceram. A palavra "vigilância" é a tônica da mensagem evangélica: "Vigiai , pois não sabeis o dia em que vosso Senhor virá" (Mt. 24,42). Essa vigilância, como nos ensina São Paulo, deve ser feita de fidelidade ao que pede de nós o Senhor: "Rejeitemos as obras das trevas, cinjamos as armas da luz. Como convém ao dia, procedamos honestamente, sem orgias ou embriaguez, devassidão ou luxúria, contendas ou ciúmes. Revesti-vos, em vez disso, do Senhor Jesus Cristo, e não vos preocupeis com a carne, para satisfazer os seus desejos" (Rm. 13,12 - 14).
Nossa vida cristã deve ser uma vida de luz. "Como convém ao dia", explica são Paulo. Os malfeitores agem à noite. Quem faz o bem, age à luz do dia, E assim é o cristão. Ele não tem necessidade de se ocultar. Porque sempre procura fazer o bem. Preparando-se para o último dia, não com medo, mas com esperança.
Padre Lucas de Paula Almeida, CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.