CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

27 de outubro de 2009

XXIV CAPÍTULO GERAL REDENTORISTA


Reentoristas realizam o XXIV Capítulo Geral.
(Recebemos do Pe. Luiz Rodrigues-cssr, Superior Provincial de São Paulo, o seguinte email que publicamos abaixo. Rezemos para que Santo Afonso abençõe todos os participantes e os ilumine nesta grande missão.)
Congregação do Santíssimo Redentor
CAPÍTULO GERAL

Nos dias 19 de outubro a 17 de novembro de 2009, nos Salesianum, Roma, os Redentoristas realizam o XXIV Capitulo Geral. São 107 delegados, vindos de 78 países, e representam cerca de 5.500 confrades.

A primeira semana de trabalho constou de um dia de retiro e das apresentações das regiões da Congregação: América do Norte, América Latina e Caribe, Europa Norte, Europa Sul, África e Madagascar, Ásia e Oceania, que se deram através da exibição de um vídeo com duração de 20 a 30 minutos. A Comissão Organizadora do Capítulo havia orientado as regiões para que trouxessem um pouco da realidade social que enfrentam e os rostos dos destinatários da Missão. A partir da realidade, como a Congregação Redentorista enfrenta os desafios e realiza a Missão?

Foram mostradas as situações de pobreza que afligem os continentes Latino Americanos e Caribenho, sobretudo a África. Além da realidade de pobreza material, da corrupção, da violência nas periferias dos grandes centros urbanos, os temas: secularismo, materialismo, indiferença religiosa atingem várias partes do mundo, onde atuam os Redentoristas.

A questão a ser estudada pela Congregação neste Capítulo é, basicamente, como se organizar de modo que melhor realize a Missão? Em várias Unidades da Congregação do Santíssimo Redentor, o número reduzido de confrades, além da idade avançada, é o principal obstáculo. Por outro lado, há sinais de esperança em regiões, onde se manifestam como seleiros de novas vocações, todavia, o sustento da formação é o principal desafio. Há ainda o fenômeno da falta de perseverança dos candidatos.

Mas, a formação dos futuros Redentoristas tem de ser em vista da Missão “Ad Gentes”, pois não faz sentido mais ser Redentorista para uma (vice) província ou região apenas. Temos de ser Redentoristas formados com a índole da Missionariedade, que sugere novo modo de ser para as nossas comunidades e estruturas. Essa convocação para a Missão tem ressonância no tema proposto no Instrumentum Laboris do Capítulo Geral:

REESTRUTURAÇÃO PARA A MISSÃO: ESPERANÇA E AÇÃO.
O tema Reestruturação tem sido tratado na Congregação desde o último Capítulo Geral, realizado em 2003. O Intrumentum Laboris indica que Reestruturação significa colocar as nossas estruturas (Governo Geral, Vices e Províncias, Capítulos, Regiões e Formação) a serviço da nossa Missão. A Reestruturação não é um fim em si mesma, mas um processo, um modo de responder às urgências pastorais. Por isso, exige conversão, mudança de mentalidade.

Outro tema importante é sobre os Leigos e Oblatos Redentoristas, ligados ao Carisma da nossa Congregação. Esses são associados aos Redentoristas para viverem a herança Alfonsiana e alimentarem-se da Espiritualidade Redentorista, para levar avante a Copiosa Redenção. Como cristãos batizados, os leigos participam – em seu estado de vida próprio e vocação – da Missão da nossa Congregação. São mais do que simples colaboradores.

A vocação do Irmão Leigo Redentorista também chama a atenção nesse Capítulo Geral. É preciso que todas as regiões da Congregação incentivem e promovam essa vocação, principalmente, porque antes, cada Redentorista é chamado à Vida Religiosa. Depois é que vem o Ministério Ordenado. O processo formativo do Redentorista que sente-se chamado para a Vida Religiosa, deve levá-lo a se perceber como um dom para o Povo de Deus. Por isso, os confrades Irmãos são convocados a colocarem suas aptidões, incondicionalmente, à serviço da Comunidade.

Os Irmãos Redentoristas atuais e os que se achegarem no futuro poderão viver a sua vocação de modo integrado às exigências da Cultura Moderna. São chamados a serem homens realizados na vocação à Vida Religiosa com criatividades, oportunidades e espaços adequados para uma vida vocacional feliz e realizada.

Concluindo, que os trabalhos realizados nesse Capítulo Geral sejam iluminadores e eficazes para animar e re-projetar as atividades e a Vida Apostólica da Congregação Redentorista. Que Santo Afonso e todos os santos da Família Redentorista nos acompanhem nesses dias.
Pe. Luís Rodrigues, CSSR (Provincial de São Paulo)


DO SITE DA UNESER

Um comentário:

  1. Lendo atentamente a mensagem, verificamos no tópico "Reestruturação para a Missão: Esperança e Ação" o espaço que a UNESER pode ocupar junto à Congregação com ações de apoio na evangelização.
    É o momento de nos prepararmos e nos aproximarmos mais ainda, oferecendo na medida do possível, colaboração nas Santas Missões, na divulgação do carisma Afonsiano junto aos jovens, etc.
    É o momento em que a UNESER deve se apresentar...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.