CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

6 de outubro de 2009

“Sacramentos são dons à comunidade”


Pe. Luiz Carlos de Oliveira
Redentorista


Caráter comunitário dos sacramentos.
Cada um é responsável pela própria salvação. Cada um responde diante de Deus por seus atos. O relacionamento com Deus é pessoal. Assim sempre dizemos. Com isso, tudo o que é por essência comunitário na vida litúrgica, sacramental, espiritual, acaba sendo “problema meu” ou “se vire”. Deste modo perdemos a dimensão comunitária da vida litúrgica, da celebração dos sacramentos e da espiritualidade. É como uma família: tudo toca a todos, tanto nas alegrias como nos sofrimentos. Por isso podemos afirmar que a celebração de um sacramento, por mais individual que seja, atinge a comunidade e povo de Deus. O ser comunitário não se refere só ao modo de celebrar. O próprio sacramento é, por natureza, comunitário, tanto no aspecto de participação exterior como no aspecto teológico-espiritual. É todo o Corpo de Cristo (Cabeça – Cristo; e membros – o povo de Deus) que celebra. Essa dimensão comunitária tem suas conseqüências boas tanto para quem preside como para os que participam da celebração. É um ato de Igreja.
Participação de todos.
A comunidade acolhe a presença de Cristo e recebe, de modo próprio a cada um, a graça do sacramento celebrado. Isso é importante para o crescimento espiritual de cada pessoa. É a comunidade que celebra o sacramento, por isso toda ela e cada um, participam do sacramento. De que modo? A graça sacramental é o Cristo em Seu mistério pascal que, no sinal sacramental, confere a santificação às pessoas e a glorificação a Deus. É na comunidade celebrante que acontecem os sacramentos. Todos participam da celebração. Quando um membro celebra, todos celebram com ele. No sacramento da penitência, por exemplo, damos mais importância à acusação individual, mas não podemos deixar de lado o aspecto celebrativo. Quando se realiza um batizado, os participantes estão aprofundando a graça de seu batismo. Em um casamento: parece complicado, mas os assistentes estão celebrando juntos com o casal participando do matrimônio fundamental que é o esponsal de Cristo com seu povo, do qual o sacramento do matrimônio é sinal. Como a graça do sacramento é primeiramente um encontro com Cristo, nós O encontramos como comunidade.
Eu sou seu irmão.
É bonito percebermos o quanto essa corresponsabilidade sacramental pode gerar em nós a fraternidade cristã. Na verdade, toda a comunidade deveria participar de todos os sacramentos celebrados, pois é nosso irmão e nossa irmã que estão se encontrando com Cristo. E nós participamos desse encontro. Como toda a liturgia é festa, cada sacramento é uma festa da comunidade. Logicamente as circunstâncias sociais são outras, mas não anulam a vontade de Jesus ao constituir a Igreja e constituir a Igreja seu Corpo. Não podemos recusar nossa responsabilidade de estarmos unidos ao irmão que recebe um sacramento e de participarmos do mesmo dom recebido. Paulo dá o fundamento dessa verdade ao nos falar da união dos membros do Corpo de Cristo: “se um membro sofre, todos os membros compartilham o seu sofrimento; se um membro é honrado, todos os membros compartilham sua alegria” (1Cor 12,26). Assim, quando um membro do corpo é enriquecido com a graça de um sacramentos, todos são enriquecidos com ele.


Janeiro/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.