CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

29 de outubro de 2009

REMEMORANDO REDENTORISTAS - PE.GERALDO CSsR

PE. GERALDO SCHAUFF CSsR

29 DE OUTUBRO DE 1996+


1938 – Nasceu dia 14 de abril na cidade alemã de Abbelrath, perto de Colônia. Cresceu com mais dois irmãos mais velhos na fazenda dos seus pais. Desde criança dizia: quero ser padre para ajudar as pessoas. Primeiro aprendeu o ofício de torneiro. Antes de entrar para o seminário, trabalhou nesse ofício uns de três anos.

1959 – Foi para Seminário redentorista de Bonn.

1963 – Fez o noviciado em Treveris. Estudou Filosofia e Teologia no Seminário de Hennef-Geistingen.
1967 – Fez os votos religiosos.
1969 – Dia 12 de julho foi ordenado por Dom Vitus Chang. Deixando o Seminário, assumiu uma capelania na paróquia de São Bernardo, perto de Bonn. Mas como havia se direcionado para trabalhar nas missões estrangeiras, aceitou o convite de Dom Juvenal Roriz para servir na sua prelazia de Rubiataba.
Após seis meses intensivos de aprendizado da nossa língua, entregou-se de corpo e alma ao trabalho durante 23 anos: Dez em Araguapaz e 13 em São Pedro da Água Branca MA. Nesses dois lugares extremamente necessitados, realizou um grande trabalho religioso e social, como sonhara desde criança.
Seus projetos mais relevantes foram: Cisternas para garantir água boa; lavanderias comunitárias para não precisar lavar roupa no rio; construção de vilas com casas de tijolos substituindo moradias precárias de barro ou madeira ou palha de buriti; pequeno criatório de gado para fornecimento de alimentação básica (carne e leite) para as famílias carentes; serviço de saúde; merenda diária para as crianças, fornecimento gratuito de remédios mediante receita médica, uma grande igreja com um centro com muitas salas para catequese, alfabetização, com a valiosa colaboração das Irmãs da Ação Pastoral, etc.
Ele sabia dar um sentido religioso a todos os empreendimentos sociais, envolvendo tudo e todos com seu sorriso aberto e seu otimismo imperturbável. Tinha dentro do coração “os mais pobres entre os pobres e doentes”.Contou sempre com o auxilio de benfeitores, quer da Alemanha quer do Brasil. Nos finais de ano passava longas noitadas diante da máquina de escrever, enviando cartas de Boas Festas e agradecimento aos seus benfeitores. Lidando com tanto dinheiro, foi sempre um padre despretensioso e desapegado. Basta dizer que nos treze anos passados em São Pedro nunca teve uma casa própria para morar.
1996 - Cuidando sempre dos outros, esqueceu-se de cuidar de si, mesmo nos últimos meses de vida, quando o câncer já havia tomado conta do seu fígado, tornando impraticável uma cirurgia. Morreu dia 29 de outubro na Alemanha para onde foi se tratar, assistido pelos seus confrades redentoristas.

Do Site: http://www.boletimpadrepelagio.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.