CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

8 de outubro de 2009

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! COTIDIANO-13


PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

Como usufruir os dons da mãe Terra?

Nas coisas mais simples Deus mostra seu amor e sua bondade. Olhamos os grandes feitos por mãos humanas, ficamos admirados e com os olhos cheios pela beleza, mas não sabemos tomar nas mãos um punhado de terra e fazer nosso ato de fé ao nos voltarmos a essa mãe Terra que nos fornece a colheita. Nada mais belo do que a terra, nada mais simples que a água.O pão e o vinho, frutos da terra, são a lembrança de um Deus que cuida das aves, dos animais e de todos nós. São o resumo dos bens que a terra nos oferece em sua gratuidade.Nessa época de exploração do espaço, cheia de notícias de novos planetas, não conseguimos ver nenhum outro planeta como a mãe Terra, cujo dorso cultivamos e de cuja bondade vivemos.E quando vemos a abundância nas mãos de alguns e o chamado constante dos meios de comunicação para um modo de viver que é próprio só para alguns privilegiados, nos esquecemos da multidão que passa fome e se vê excluída do direito de viver numa terra que é de todos e para todos. A terra não lhe negou o alimento, ela é suficiente para todos, mas nas mãos do homem a terra se torna insuficiente e produz a morte de muitos.A terra não é máquina, não é objeto para a produção em cadeia. O desrespeito constante e contínuo à terra e aos bens nela gerados produz a destruição. E em cada árvore e em cada ser que morre, morre também um pouco de nós.

Não podiam o interesse descontrolado e a ambição humana desconhecerem os rudimentos da vida que é gerada continuamente na natureza. Não podemos ver tantos desmandos por parte daqueles que são hóspedes rápidos dessa mãe Terra. Ela é respeitosa e acolhedora, mas se lhe tirarmos as condições de vida, ela nos oferecerá a morte. É necessário reconstruir as raízes da vida através de uma nova mentalidade e do despertar da sensibilidade humana.O solo que pisamos é abençoado e, ao tomarmos nas mãos um punhado de terra, saibamos agradecer e fazer nosso ato de fé no valor da vida. Cremos na vida que a Terra nos oferece e caminhamos agradecidos pelos dias que se seguem numa seqüência imutável das horas.Sentimos no coração a degradação em nome do progresso e do desenvolvimento, o lixo acumulado pela nossa falta de educação, pela falta de sensibilidade de muitos que jogam papéis pelas ruas. Amanhã vão escrever estórias como essa: "Meus pais falavam de um planeta azul, cheio de vida e abençoado".,. É mais um capítulo do livro do Gênesis, onde o paraíso se fechou ao homem que não soube respeitá-lo.
Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.


EDITORA SANTUÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.