CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

29 de outubro de 2009

LENDO E RELENDO.....


Ao ver hoje nosso BLOG, o BLOG da UNESER, reparei que foram registrados 999 artigos....
Comecei a pensar um pouco a razão desse belo instrumento de comunicação....
Tive lembranças...
Quando em 1957 entrei para o SRSA...
Quando em 1962 saí do SRSA....
Quando em 1965, ao encontrar uma equipe de advogados ex-seminaristas, o Dr.Orlando de Lucca, o Dr.José Garcia Pinto e o Dr.José Rocha, na rua Penha de França, na Penha-São Paulo, surgiu a idéia esperançosa de reunir e apoiar os jovens que não seguiram para a ordenação sacerdotal...
Nesse momento, começava a surgir, por meio de folhas datilografadas, distribuídas pelo correio aos endereços que se iam encontrando, o convite para participar dessa associação de pessoas que um dia estiveram estudando sob um mesmo teto e descobriram os objetivos de Santo Afonso Maria de Ligório, os objetivos redentoristas...
Surgiu o primeiro nome: UNITAS.
Nesse mesmo ano, nos dias 6 e 7 de novembro de 1966, no convento da Penha, realizou-se o encontro de ex-seminaristas de São Paulo e, por correspondência recebida do Pe.Pedro Guareschi, éramos convidados a participar da Primeira Assembléia Geral da Associação dos “Ex”do Rio Grande do Sul, que seria realizada na cidade de Passo Fundo, naquele estado em 17 e 18 de fevereiro de 1967.
A semente da UNITAS não germinou...Talvez tenha ficado hibernada e conservada até que em 1994, um grupo de ex-seminaristas, dentre os quais o Manuel Hildegardo (Mané), em Tietê-SP, idealizou a sociedade que perdura e, devidamente germinada, cresceu, dá frutos e será secular: a UNESER...
Em 2006, pela internet, descobri a UNESER...
Em 2007, participei pela primeira vez no XII-ENESER
Em 2008, participei do XIII-ENESER ( DEUS É AMOR!)
Em 2009, participei do XIV-ENESER (AGORA VAI!)
Em 2008, fevereiro, estive no Encontro da Pedrinha
Em 2007, outubro,participei do I-ERESER, o Encontro Regional realizado na chácara São Sebastião de Emaús em Mairinque-SP.
Em 2009 ,outubro, participei do III-ERESER no mesmo local.
Nossa, de repente percebi que estava rodeado de pessoas que passei a conhecer desde mais de 50 anos e que hoje fazem parte de um grupo que um dia conviveu entre as paredes do SRSA, recebendo ali para o resto da vida o conteúdo do objetivo missionário criado por Santo Afonso Maria de Ligório, o objetivo da COPIOSA APUD EUM REDEMPTIO, o objetivo redentorista.
E hoje, formou-se um círculo definido e perene, que, com certeza, agrada ao fundador da congregação ao perceber que a missão além dos sacerdotes, irmãos leigos, irmãs de oração e caridade, também passou a ser realizada pelos leigos missionários, egressos do seminário.
Isso tudo me encanta, motiva e dá a certeza de que um dia me tornei redentorista e assim permanecerei sempre...

Amigos....foi um desabafo gostoso....
Com isso, orgulhosamente ( no melhor dos sentidos!), fiz a postagem de número 1.000 deste BLOG....(Será multiplicada pelo menos por 1.000=1.000.000!!!)
SALVE MARIA
Antônio Ierárdi Neto

2 comentários:

  1. Do Paulo Oliviera (Paulinho)
    Ierardi, como na parábola, alguns são chamados logo cedo, outros lá pelas 5 da tarde e todos são benvindos e seu trabalho e colaboração muito valiosos. Foi o seu caso. Há pouco conheceu a UNESER e logo, mesmo não entendendo certas coisas, tornou-se um entusiasta e grande colaborador, haja vista as 1000 postagens neste blog. Acho que falo por todos, obrigado e parabéns!

    (Recebi por e-mail!)

    ResponderExcluir
  2. Paulinho,estou acompanhando o desenvolvimento das propostas dos Princípíos Básicos e Novos que transcorrem no Capítulo Geral Redentorista. E vi o seguinte:
    “O processo de re-estruturação requer ampla participação,incluindo os confrades e os leigos parceiros na missão”.(Pe.Marciano Vidal, vogal da Espanha)

    Isso me conduz àquele ideal redentorista, que um dia imaginei ter deixado de lado, mas que agora me vejo na oportunidade de retomar este caminho que um dia conhecemos no seminário e que segue paralelo àquele que tínhamos objetivado alcançar. E a união de ex-seminaristas, UNESER, nos mantém a todos dentro desse ideal missionário e agora com nossa família, esposa, filhos, netos.
    Os redentoristas, em Roma, assim como o próprio Superior Geral, Pe.Tobin, estão contando bastante com a participação dos missionários leigos e leigos missionários, papel esse que está totalmente dentro de nossa prerrogativa.Por isso mantemos nossa união...nossos encontros...nosso site...nosso BLOG...nossos informativos e revistas...tendo sempre como pano de fundo o ideal missionário redentorista.
    Antônio Ierárdi Neto

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.