CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

28 de outubro de 2009

“Alimento do Deserto”

Pe. Luiz Carlos de Oliveira - Redentorista

Um povo faminto
Deus sempre socorre os necessitados: “Este pobre clamou e Deus o ouviu”;Ele dá alimento aos que têm fome. O povo, saído do Egito, entrou por um deserto inóspito onde lhe faltava tudo: alimento, água, segurança. Os 40 anos foram de sofrimento e carências. Mas o Deus que o amava não deixou de providenciar mais do que suas lágrimas pediam. O maná vindo do céu é o símbolo da preocupação de Deus com os que sofrem. O livro da Sabedoria descreve assim a preocupação de Deus: “A teu povo nutriste com um alimento dos anjos, proporcionado-lhe do céu, graciosamente, um pão de mil sabores, ao gosto de todos” (Sb 16,28). O milagre da bondade foi ao extremo do carinho: um pão que tinha o sabor que se desejasse. Jesus, compassivo com o mesmo povo sofrido, realiza o milagre da multiplicação dos pães. Em seu discurso sobre o pão da vida, cita o salmo 78,24: “Deu-lhes o pão do céu a comer” (Jo 6,31). Com o milagre da multiplicação dos pães e com a imagem do maná que saciou a fome do povo no deserto, explica-nos sua missão que tem uma síntese na Eucaristia: O maná sacia o povo faminto no deserto. Jesus, dando-se como alimento, sacia uma fome mais profunda, pois “os pais comeram o maná no deserto e morreram” (49). Ele afirma: “Eu sou o pão vivo descido do céu” (Jo 6,49) [...] “quem comer deste pão viverá eternamente, o pão que eu darei é minha carne para a vida do mundo” (51). O povo continua faminto de pão e de vida. A espiritualidade eucarística deve converter a Eucaristia celebrada em Eucaristia para a vida do mundo.
Pão para os fracos
Aprendemos a ter grande amor pela Eucaristia. O carinho, respeito e devoção fizeram-nos perceber a grandeza desse Pão vindo do Céu. Infelizmente entendeu-se grandeza como distância. A Eucaristia, alimento dado a todos, passou a ser um prêmio para o justo, recompensa para os bons e delícia dos perfeitos. Os necessitados de pão continuaram passando fome. Certamente que as condições requeridas para a comunhão permanecem intactas, mas intacta também permanece a finalidade do Pão da Vida: alimento para os necessitados da vida de Deus. Jesus já proclamava: “Não são os sadios que precisam de médico, mas os doentes”. Ele, o Pão da Vida, que veio para curar e salvar, não quer que seus doentinhos passem necessidade, quando está ali a fonte da vida. Os bons não têm problemas e recebem a Eucaristia como um prêmio. Mas, se não se tornam pão para a vida, não estão cumprimento uma das finalidades da comunhão: dar vida.
Senhor, eu não sou digno
Diante de tão grande mistério, cheios de tantas misérias, podemos lamentar diante de Jesus Eucaristia: “Senhor, eu não sou digno que entreis em minha casa, mas dizei uma só palavra e minha alma será curada”. Respondendo a S. Catarina de Sena, que dizia essas palavras, Jesus disse: “Você pode não ser digna de me receber, mas eu sou digno de ir a você”. Jamais poderemos preparar condignamente nossa casa, mas é o Senhor quem nos prepara o coração para recebê-lo. Isso nos estimula a buscá-lo com amor. Quanto mais fracos e doentes, mais necessitamos receber a Eucaristia porque Ele é o alimento, é o remédio e o médico de todos os nossos males. Não nos fechemos em nossas fragilidades.
http://www.ceresp.com.br/503.htm

Maio-2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.