Projeto Tietê, Esperança Aparecida/2009
começou dia 22 de setembro no Parque Ecológico.
Evento criado há seis anos pela Paróquia São Luís Gonzaga de Pirituba - São Paulo, em 2009 começou com missa campal no Parque Ecológico do Tietê desde 2004.
A Paróquia São Luís Gonzaga realiza um importante evento cívico-religioso no mês de outubro com o objetivo de conscientizar a sociedade e a Administração Pública de São Paulo para os graves problemas de degradação do Rio Tietê.
Até o ano passado, uma imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, similar àquela que foi encontrada no século 18 por pescadores nas águas do Rio Parnaíba, visitava as cidades margeadas pelo Rio Tietê, desde a nascente em Salesópolis, até São Paulo, na altura da Ponte do Piqueri, na zona noroeste.
Este ano a programação obedecerá a um novo trajeto que possibilitará maior participação popular, principalmente dos devotos da Padroeira do Brasil e de todos aqueles que se sensibilizam com as causas do meio ambiente.
No dia 22 de setembro, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi entregue ao pároco Padre Palmiro Carlos Paes no Santuário Nacional de Aparecida, onde foi celebrada missa especial às 9 horas.
De Aparecida, a imagem foi levada de helicóptero até o Parque Ecológico do Tietê, próximo à barragem da Penha, onde, às 15 horas,houve a missa campal, dando, assim, início à programação oficial do Projeto Tietê Esperança Aparecida desde ano.
A imagem oficial do Projeto Tietê, Esperança Aparecida ficará exposta à visitação pública no Parque Ecológico do Tietê de 22 de setembro a 12 de outubro, período em que estão programadas diversas ações de cunho ecológico e ambientais naquele local.
Programação da Peregrinação da Imagem
12 de outubro
6h30 - Início da procissão fluvial na Barragem da Penha
9h - Chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida na Ponte do Piqueri (Freguesia do Ó)
Bênção do Rio Tietê
10h - Carreata para a Paróquia São Luís Gonzaga em Pirituba
10h30- Missa solene na Paróquia
O Projeto Tietê, Esperança Aparecida, idealizado e organizado pelo Padre Palmiro Carlos Paes, é uma realização da Paróquia São Luís Gonzaga, e conta com a parceria da Arquidiocese de São Paulo, da Região Episcopal da Brasilândia e tem o apoio logístico do Departamento de Águas e Esgotos do Governo do Estado de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.