CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

14 de setembro de 2009

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! DEUS - X - PADRE JOÃO MAC DOWELL

Pe. João A. Mac Dowell S.J.

Se Deus é bom e todopoderoso, por que não intervém em favor dos que sofrem inocentemente?

O Deus de Jesus certamente não se alegra com o sofrimento de suas criaturas. Ao contrário, Jesus fala do carinho do Pai celeste que cuida das mínimas necessidades de seus filhos. Por isso não devemos viver angustiados com o dia de amanhã, com o nosso sustento e o nosso conforto. Mas ele não garantiu que Deus vai a cada momento intervir milagrosamente no mundo para resolver os nossos problemas. O próprio Jesus alimentou uma multidão, multiplicando os pães e peixes. Mas não socorreu com um milagre a todos os que estavam passando fome no seu país. Ele curou muitos doentes. Mas muitos outros naquele tempo e até hoje sofreram e morreram por causa de doenças terríveis. Ele mesmo foi atormentado por seus carrascos e morreu pregado numa cruz.Então, apesar de todo o seu amor por nós, Deus seria impotente diante da maldade e das misérias desta vida? Não. É que ele quer prover às nossas necessidades através do nosso trabalho e da solidariedade dos outros. Deus não intervém continuamente no mundo, porque nos trata como pessoas adultas, responsáveis pelo próprio destino: criou o ser humano à sua imagem e semelhança e o constituíu administrador de toda a criação. É o que mostra Jesus quando contou que "um homem de saída para uma viagem chamou os seus servidores e lhes confiou seus bens. Depois de muito tempo voltou o patrão e quis acertar as contas com os servidores" (Mt 25,14.19).Portanto, segundo a parábola de Jesus, Deus está como que ausente do mundo. Ele partiu de viagem, confiando a nós, seus servidores, os seus bens. Compete a nós usar esses talentos para o bem nosso e dos nossos semelhantes, segundo suas ordens. Mas podemos abusar de sua confiança e desperdiçar as riquezas da criação, provocando miséria e sofrimento. No fim dos tempos nosso Senhor virá para pedir contas da nossa administração. É o dia do julgamento, quando Deus intervirá para restabelecer a justiça, para livrar da morte os seus servidores fiéis e recompensá-los com a alegria do seu abraço amigo.Até lá, Deus não se manifesta ostensivamente. A primeira vista, deixa o mundo à mercê dos caprichos humanos. Mas, na verdade, ele está presente no coração dos que creem, com a luz e a força do seu Espírito Santo, orientando os seus pensamentos e as suas ações para a realização do seu plano de amor. Ele não fica insensível nem impotente diante da aflição do seu povo, porque o consola com a "certeza de que os sofrimentos do tempo presente não têm proporção com a glória futura que vai se revelar em nós" (Rm 8,18).
João A. Mac Dowell S.J.
EDITORA SANTUÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.