CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

6 de setembro de 2009

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - DEUS-IV - PADRE JOÃO MAC DOWELL


Pe.João A. Mac Dowell S.J.



É verdade que diante de uma desgraça o cristão deve resignar-se, porque é a vontade de Deus?


De jeito nenhum. É uma idéia errada, infelizmente muito difundida, pensar que tudo acontece pela vontade de Deus. Deus não quer o pecado, não quer nenhum mal. Muitas coisas acontecem por causa da má vontade dos homens. A miséria e sofrimento humano são fruto muitas vezes da ignorância, do egoismo, ódio e opressão. Se dirijo um carro a 150 km. por hora e causo várias mortes num acidente, é claro que isso é contra a vontade de Deus.

Outras desgraças, como um terremoto, uma inundação, uma epidemia, têm causas naturais. Não é Deus que manda estas calamidades para nos provar ou castigar. Elas acontecem de acordo com as leis da natureza, num mundo que não saíu completamente acabado das mãos do Criador. O universo está ainda a caminho da perfeição final para a qual Deus o destinou.

O que Deus quer é o bem das suas criaturas: que todos cheguem à plenitude da vida e felicidade. A sua vontade é que combatamos desde já as causas do sofrimento humano, a doença, a fome, a guerra. Não foi o que fez Jesus, curando tantos enfermos? Não foi o que ele nos ensinou, condenando a injustiça e a violência, e exortando-nos a visitar os prisioneiros e dar de comer aos que têm fome?

Quando rezamos "seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu", não nos estamos resignando com tudo o que há de triste na terra. Ao contrário, manifestamos o desejo de que todo mundo faça sempre o bem, obedecendo à vontade de Deus, como já acontece no céu. Ele não quer que nos resignemos com a situação atual numa atitude fatalista. Mas nos convida a promover com todas as forças um mundo melhor.

Mas, quando não é possível impedir o mal ou aliviar a dor, a vontade de Deus é que encaremos esta situação com fé e esperança, sabendo que só existe uma coisa absolutamente negativa, pecar contra Deus e contra o próximo. Quem crê, não desespera ante os sofrimentos inevitáveis da vida, porque confia na libertação final.
Mesmo na doença, na pobreza e perseguição ou diante da morte, uma pessoa pode sentir-se em paz. Até o pecado, se eu me arrependo, pode ser ocasião de crescer na humildade, na compreensão dos outros, no desejo de ajudá-los a evitar os males que ele me trouxe.

Fica claro, portanto, que o mal não acontece pela vontade de Deus. A sua vontade é que nos amemos uns aos outros, ajudando-nos a superar as deficiências da natureza e as conseqüências da maldade humana, a tirar o bem do próprio mal.

João A. Mac Dowell S.J.
http://www.redemptor.com.br
EDITORA SANTUÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.