CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

16 de agosto de 2009

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! COMPORTAMENTO-15 - PADRE LIBÁRDI




PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR



Que companhias devemos procurar?


É bem acertado o ditado: “Dize-me com quem andas e dir-te-ei quem és”; pois a companhia identifica, forma ou deforma as pessoas.

A identificação é o item mais forte num processo de aproximação. Há identificação no nível psicológico, afetivo, temperamental, cultural, religioso etc... Por esses caminhos nos identificamos com pessoas e podemos construir uma vida sadia, em que um ajuda o outro em seu crescimento, nas descobertas de valores, na organização e gerenciamento da própria vida.

Por isso dizemos que a companhia forma as pessoas, pois assimilamos valores éticos e morais que percebemos válidos nos outros. Aqui está o grande valor educativo da fraternidade.

Um colega também dizia o contrário: “os feridentos atraem feridentos”. Essa é uma verdade para psicólogos estudarem a fundo. É impressionante como os problemáticos se acham, se atraem e se identificam com extrema facilidade. Numa comunidade esse fator é o que aglomera pessoas descontentes e insatisfeitas. É uma outra escola que impede o crescimento das pessoas.

Nessa categoria entram os descontentes, os que têm manias, os viciados, os malcomportados, os baderneiros e outros.

Não somos perfeitos, mas temos de procurar sempre a companhia de pessoas que tenham conteúdo e boa vivência e que nos ajudem a crescer na vida. Isso não significa que devamos excluir as pessoas difíceis; temos de saber acolhê-las se tivermos capacidade de ajudá-las. Quantas pessoas, motivadas pelo desejo de ajudar colegas, se afundaram no vício e acabaram perdendo a própria dignidade. Jesus disse: “Um cego guiando outro cego, ambos cairão no buraco”.

Temos de reconhecer os limites e nossa capacidade; caso contrário, em vez de ajudar, estaremos atrapalhando e tirando o lugar de outros que possuem mais capacidade de ajuda do que nós.

A pessoa que quer melhorar tem de procurar ambiente e pessoas que favoreçam sua transformação. Essa transformação nasce da percepção de que tudo pode ser diferente. Isso vai gerar o interesse de procurar ajuda de quem seja capaz de acompanhá-la.

Sem excluir, sem desvalorizar e sem condenar, na observação diária, notamos que, embora o hábito não faça o monge, a companhia revela a pessoa, sua identidade, sua capacidade, seus valores éticos e morais, seu horizonte e sua prática de vida, pois continua sendo verdade o ditado: “Dize-me com quem andas e dir-te-ei quem és”.


Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.
http://www.redemptor.com.br
EDITORA SANTUÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.