CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

27 de agosto de 2009

REFLETINDO A PALAVRA - “Oração é alegria”


PADRE LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA CSsR



Deus da minha alegria

Jesus não ria, somente sorria, diziam os formadores espirituais. Por que não haveria de rir? Sorrir pode ser respeitoso, amoroso, ser um retrato da alma, expressão da serenidade, até mesmo, digamos, do distanciamento. O riso envolve-nos por inteiro, como um jogar-se por completo no acontecimento e na pessoa que nos diverte. No grupo dos apóstolos, qual seria a atitude de Jesus? Jesus se divertia com seus discípulos que, pelo fato de serem simples, primavam pela criatividade e pelas situações hilariantes. A espontaneidade é o caminho da alegria. Deus, ao nascimento de seu Filho proclamou através do Anjo: “Eis que vos anuncio uma grande alegria que será para todo o povo. Hoje nasceu para vós o Salvador” (Lc 2,11). Jesus anuncia o Evangelho da salvação que significa: alegre notícia da salvação. As ações de Deus na criação dos diversos elementos, foram de alegria, como nos conta a Escritura. Ao criar os astros, conforme nos apresenta o belo mosaico de Monreale (Sicília), Deus está brincando com os astros como a jogar com bolas coloridas. As libertações de Deus provocaram a expressão da oração da alegria de agradecimentos como reza o salmo “Quando o Senhor trouxe de volta os cativos de Sião, parecíamos sonhar. Nossa boca se encheu de sorrisos e nossos lábios de canções” (Sl 125,1-2). A resposta é a oração da alegria. Jesus trouxe grande alegria ao povo. Um Deus tão à mão, deixava em todos uma alegria imensa, tanto que as pessoas iam atrás dele, sem mesmo se preocupar com o alimento. A alegria de termos um Deus tão próximo na liberdade que quem ama, gera o grito de alegria que se expressa em palavras, gestos e cantos. O salmo reza: “Ao Deus da minha alegria” (Sl 42,4). Quanto mal fizemos ao ensinar um Deus carrancudo e ameaçador! Devemos ter medo é de perdê-lo


Alegria do Senhor seja vossa força

Esse texto acima, tirado do livro de Neemias (Ne 8,9), tem uma expressão que profetiza a ressurreição de Jesus: a alegria de vencer as portas da morte e trazer alegria ao mundo inteiro. As celebrações estouram sempre em alegres cantos de aleluia (viva Deus). Refletem a força da vida divina da qual participamos. A alegria do Senhor é um estímulo a termos a coragem de nos laçarmos à aventura divina de amar. A águia incita seus filhotes a voar. É a imagem que a que Escritura usa para nos dar força e coragem de estarmos sempre a buscar as libertações que Deus realiza em nossa vida. Elas nos dão razão para não nos acomodarmos à pequenez de nossos sonhos. É o apoio que nos é oferecido nos sofrimentos quando somos capazes de encontrar alegria na dor. É a força de alegria que encontramos na fraternidade.


Alegrai-vos sempre no Senhor

Paulo repete freqüentemente a expressão “Alegrai-vos!” (Rm 12.12). Quando os pagãos se admiravam ao ver os cristãos e diziam vede como se amam, estavam dizendo: como são alegres. A alegria é fruto do amor. Leva ao serviço fraterno, ao desapego dos próprios egoísmos e à busca de fazer com que todos se sintam bem. Esta alegria é o sol que ilumina a comunidade, mesmo na morte que se transforma na celebração da vida. Se você não sabe o que fazer pelo Reino de Deus, faz alegres os que estão ao seu lado. Nossa missão seja um raio de luz pela alegria. Nossa oração será sempre um hino de alegria..

http://www.ceresp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.