CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

25 de agosto de 2009

REFLETINDO A PALAVRA - “A oração das lágrimas”


PADRE LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA CSsR




O Senhor recolhe num odre nossas lágrimas


Somente quem sofre sabe o é a oração das lágrimas. O coração humano, em tantos momentos da vida, manifesta sua dor através das lágrimas. É sua linguagem, são suas palavras. Como é misterioso o país das lágrimas! (Saint Exupéry). Elas são o destilar da dor. Na Palavra de Deus podemos recolher tantos momentos em que as lágrimas são colocadas junto de Deus. Como uma mãe corre para acudir um filho que chora, o Pai também corre para consolar seus pequeninos em suas lágrimas, o que nos leva a dizer: ‘as lágrimas ainda corriam em nossas faces e já havia sorrisos em nossos lábios, tão pronto é o Senhor em nos socorrer’. O povo de Israel, no seu sofrimento, eleva a Deus sua oração entre lágrimas: “Junto aos rios da Babilônia nos sentávamos e chorávamos recordando de Sião (Sl ). Também os perseguidos pela fé elevam suas preces entre lágrimas: “O meu pranto é meu alimento, enquanto me repetem insistentes onde está o teu Deus?” (Sl 41.4). Vemos Ana, mãe de Samuel, chorando no templo por causa das humilhações que sofre por ser estéril. Suas lágrimas se fazem oração e lhe valem o nascimento de um filho (1Sm 1,1ss). A destruição do povo nas guerras trouxe tanta lágrima que a oração levantou-se banhada nas lágrimas. Deus ouve quando amarguram nos sofrimentos. “Chorem lágrimas sem fim... pois foi ferida virgem filha de meu povo” (Jr 14,17). “Raquel chora seus filhos e não quer consolação, pois não existem mais” (Jr 31,15). Mais grave foi quando se afastaram de Deus pelo pecado e lhes veio o sofrimento, fruto do pecado. Nas lágrimas sentidas foram ouvidos. São as lágrimas de Adão ao ser expulso do Paraíso. Sair da presença de Deus é razão para rezar entre lágrimas no caminho da conversão. Deus sempre ouve a oração e vem em socorro e restitui a alegria: De manhã pode vir o pranto, mas de tarde vem a alegria. Deus se compadece das lágrimas da mãe.


Consolai e sereis consolados


Jesus, entre as bem-aventuranças, coloca estas palavras: “Bem-aventurados os aflitos porque serão consolados” (Mt 5,4). Consolai os que choram! é o melhor modo de ter nossas lágrimas enxugadas. Quando Madalena chora a morte de Jesus diante do túmulo, Jesus lhe diz? “Mulher, por que choras?” (Jo 20,15). “Ela foi anunciar aos que tinham estado em companhia dEle e que estavam aflitos e chorosos” (Mc 16,10). Jesus mesmo é o primeiro a consolar quando estamos nos sofrimentos e nas lágrimas. Desde que choremos em seu ombro, Ele saberá nos afagar. Quantos sofrimentos passamos sozinhos sem ter com que desabafar. Ele, o Amigo, está sempre à nossa espera, não só na Eucaristia, mas também em nosso coração, sempre ao alcance de nossa oração. É a Ele que nós devemos nos dirigir.


Pastoral da consolação


A Igreja comete um pecado muito grande, isto é, nós que somos a Igreja cometemos, quando não somos capazes de ver as lágrimas silenciosas e ocultas de nosso povo. É preciso ter uma estrutura de consolação. Não só ter “rezadores” nos velórios, mas acompanhar os que sofrem e choram. A dor não passa como uma notícia da hora. Mas os corações permanecem gotejando. É a hora do padre, da irmã, do leigo, ir consolar e aliviar. Gastamos muito tempo com as estruturas, mas pouco com o coração. Quem sabe nossas estruturas funcionassem melhor se déssemos mais lugar ao coração.

http://www.ceresp.com.br
Art.nº379-Março/2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.