CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

3 de julho de 2009

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! AMOR AOS INIMIGOS-PADRE LIBÁRDI


Pe.Hélio Pessato Libárdi CSsR



É possível amar os inimigos?


Há coisas que assustam os que refletem um pouco. Essa necessidade de amar, que é algo inerente ao homem, parece ser das coisas mais impossíveis, que cedem sempre aos interesses pessoais e de grupos. Dizemos velhas fórmulas, mas continuamos a amar aqueles que nos são simpáticos, cativantes, semelhantes a nós. Não conseguimos amar os irritantes e não conseguimos pensar bem dos outros e não deixamos de estar sempre julgando que os outros estão contra nós e são nossos inimigos.

As maiores religiões desse planeta falam de amor aos inimigos, mas tudo acaba ficando sobre nosso critério. É impressionante como o ódio cresce com rapidez no coração da humanidade e tudo leva facilmente ao ódio, tudo se transforma numa ameaça constante.

De fato temos inimigos, é preciso admitir, temos que localizá-los, conhecê-los para saber como tratá-los. Devemos porém admitir que nós também somos inimigos; há pessoas que nos temem, não confiam em nós, nos detestam. É tarefa difícil nos vermos desse lado.

O que é mais impressionante é que sempre estamos olhando para os outros, encontrando culpados, apontando os responsáveis, sem olharmos para nós e perguntarmos se, por acaso, não fomos nós que causamos o estrago ou geramos tal situação.

Há situações que desencadeiam novas situações cada vez mais violentas, frutos da mesma árvore. Sempre usamos desculpas para justificar nossas atitudes e sempre queremos estar com a razão. É chocante ver como as pessoas lutam pela vida, pelo conforto sem olhar para os outros, se vão perder o que tem ou se vão passar necessidades. O egoísmo fala muito alto dentro de nós.

Parece que o fundamental é a análise. Desde que a pessoa perceba a realidade que ele provocou ou pode provocar, aí está a chave para a solução. Quem não analisa, não percebe e certamente vai continuar no mesmo caminho e vai achar que está mais do que certo agir como age.

O segundo ponto de solução está na escala de valores que usamos. Se a dignidade da pessoa não conta, mas só conta a luta pela vida, então vamos agir como animais. A saída está fechada.

O terceiro ponto está na oração que interioriza os valores, conscientiza sobre novos valores, abre o coração para nos desarmarmos diante de situações conflitivas, difíceis e até injustas.

Se não há mudança de mentalidade, certamente vamos destruir o mundo pela violência institucionalizada ou pela violência que geramos cada dia. Infelizmente as lições do mundo atual não estão sendo suficientes para nos convencer que precisamos procurar o caminho do amor aos inimigos.

Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.


http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.