CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

27 de julho de 2009

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - RECASADOS-2- PADRE LIBÁRDI


PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

Os recasados vivem em pecado?


Uma boa pergunta num momento em que quase todos nós fomos formados para responder que casar de novo é pecado. Esta foi uma resposta que demos até agora e vamos continuar dizendo, porque falta coragem para falarmos que tudo depende de onde partimos para a formação da consciência. É muito simplismo responder do modo antigo, já caminhamos no estudo da Teologia Moral e hoje há mais lucidez para enfrentar essas questões.

Vamos ter coragem de dizer que os processos canônicos nem sempre são acessíveis ao povo, nem todos têm dinheiro e conseguem fazer o caminho exigido pelos processos canônicos, que em sua maioria são longos e demorados. Vamos dizer que nem todos têm clareza sobre o sacramento que deviam ter realizado em sua vida, o que já é um motivo para dizermos que não aconteceu o sacramento. Vamos também dizer que a maioria dos casamentos feitos não chegam a ser sacramento por defeitos que o Direito Canônico reconhece como defeitos. Vamos dizer também que já era tempo de abrirmos outro caminho; o casamento se firmou como instituição sacramental a partir do século XII.

A fidelidade a Cristo não é um voto ao legalismo, nem tampouco um sentimento de dureza farisaica. O íntimo da consciência só Deus julga.

Dizemos que está em pecado quem toma uma atitude frontalmente contra o ensinamento de Jesus e da Igreja, num desrespeito acintoso, mostrando sua falta de fé e sua descrença no sacramento do matrimônio. Mas não podemos dizer que está em pecado quem luta na sinceridade de seu coração e que essa nova situação não significa falta de fé e de amor à Igreja.

Ao ler a Bíblia encontramos a passagem: “Deus é amor: aquele que permanece no amor permanece em Deus e Deus permanece nele” (1Jo 4,16). Não estaria aí um primeiro caminho para a formação da consciência?

Se a pessoa fez uma longa caminhada para que acontecesse em sua vida o sacramento do matrimônio, mas não foi possível, e hoje vive uma vida cheia de amor, quem somos nós para dizer que Deus não está com ele? Se lá no fundo de sua consciência a pessoa está tranqüila e procura aprofundar o amor em sua vivência, como vamos falar em pecado?

Reconheço que há muitas consciências malformadas, mas nesses casos se não existir a maldade também não existe o pecado, porque na ignorância não se peca. Falavam tanto do pecado como fruto da plena consciência do mal, pleno conhecimento e plena adesão ao mal, e isso não mudou ainda.

Hoje é preciso ter coragem de dizer a essas pessoas que são sinceras que elas não estão em pecado. A palavra de Jesus precisa libertar essas pessoas desse peso de uma moral do proibido e de tantos pecados criados pela falta de lucidez na fé.

Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.
http://www.redemptor.com.br
EDITORA SANTUÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.