Por que canonizar o Padre Vitor Coelho?
-Fidelíssimo à doutrina e ao exemplo de Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor : "-O verdadeiro devoto de Maria não se condena" Pe.Vitor possuia um carisma ao anunciar esta verdade para o povo.
-Tinha uma companheira inseparável que insistia em dividi-la com a multidão: Mãe Aparecida, cuja imagem não saía de suas mãos nas visitas em centenas de cidades que visitou.
-"Rezar, é hora de rezar!" - era o propósito contínuo dele que via, até com muita preocupação, a necessidade da oração para nos aproximarmos de Deus.
-Seu projeto de vida foi o de ensinar o povo a conhecer Jesus Cristo e confiar na intercessão de sua Mãe, Maria Santíssima que cumpriu com toda fidelidade, zelo e amor.
-Ele se dedicou à evangelização de um modo heróico.Gastou neste trabalho sua vida e sua saúde. Sofreu por isso, mas não se deixou vencer. A tuberculose que o prostrou durante a grande missão de Ribeirão Preto-SP, em agosto de 1940, foi conseqüência de seu zelo e do trabalho apostólico.
-Até o dia 31 de agosto de 2007, registraram-se 1.500 carta-testemunhos de graças alcançadas por sua intercessão.
O Missionário de Nossa Senhora Aparecida continua agora a sua consagração e, em todo momento acompanha seus fiéis.
(excertos do trecho acima foram tirados do Boletim Informativo da Causa de Beatificação do Padre Vitor Coelho, de responsabilidade da Vice-Postulação da Causa da Beatificação do Pe.Vitor Coelho de Almeida. Pe.Júlio J.Brustoloni, C.Ss.R.)
Neste mês de julho, no próximo dia 21, lembramos a data da partida do Pe.Vitor Coelho para o conforto eterno!
Temos, por isso, a certeza de que esse redentorista pode interceder por todos nós onde está, não apenas com a imagem de Nossa Senhora, mas bem mais próximo dela, agora ao seu lado. Isso nos dá a oportunidade de contar com esse representante que tanto fez aqui na terra e agora pode fazer muito mais onde está.
Se alguém souber de qualquer graça recebida por intercessão do Pe.Vitor,queira comunicar por carta, no endereço
Caixa Postal 01 – Aparecida – SP – CEP: 12570-970.
Ou por e-mail: causa-vitorcoelho@redemptor.com.br.
A confirmação de algum milagre, considerando apenas a intercessão do Padre Vitor, pode definir a próxima etapa de sua canonização, ou seja, seu reconhecimento como venerável e sua beatificação.
Portanto, comunique formalmente seu testemunho para a avaliação dos postulantes pela santificação do Padre Vitor Coelho!
E desde agora:
PADRE VITOR COELHO DE ALMEIDA CSSR, ROGAI POR NÓS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.