CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

29 de junho de 2009

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! BATISMO - PARTE-XI - PADRE JOÃO


Pe. João A. Mac Dowell S.J.



É verdade que as crianças que morrem sem batismo estão perdidas para sempre?


O batismo é normalmente necessário para a salvação. O próprio Jesus o afirma: "Se alguém não nascer da água e do Espírito, não poderá entrar no Reino de Deus" (Jo 3,5). Ele também ordenou a seus discípulos que batizassem todas as nações em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mt 28,19). Deus ligou a salvação ao sacramento do batismo. Este rito é o sinal visível e eficaz da libertação do pecado e da incorporação no novo povo de Deus. Por ele nos tornamos membros do Corpo espiritual de Cristo, que é a Igreja.

Mas Jesus também deixou claro que o amor de Deus se estende a todas as pessoas, mesmo às que nunca receberam o anúncio do Evangelho e não puderam entrar na Igreja: "o vosso Pai que está nos céus - disse ele - não quer que se perca nem um só destes pequeninos" (Mt 18,14). Deus mesmo não está ligado aos sacramentos que instituíu. Ele pode agir por outras vias para comunicar a sua graça e salvar as suas criaturas. Por isso o batismo só é necessário para a salvação das pessoas que têm a possibilidade de o receber.

Quem sem própria culpa não foi batizado poderá ser salvo por Deus de outras maneiras. Não sabemos como ele desperta nas crianças que morrem sem batismo a fé e o amor, necessários para gozar da felicidade eterna na sua companhia. Mas, confiados na palavra de Jesus, temos certeza que ele quer a salvação de toda a família humana. Esperamos, por isso, que na sua misericórdia oferecerá também a estes inocentes a oportunidade de acolher o dom de seu amor.

Esta esperança na salvação das crianças mortas sem batismo não deve levar-nos a descuidar o batismo dos próprios filhos. Quando os pais são católicos, sempre que há suficiente garantia de que receberá uma educação cristã, a criança deve ser batizada quanto antes. Mas o batismo não deve também ser encarado supersticiosamente como um rito mágico, para livrar a criança de qualquer doença, desgraça ou perigo. Nem é por causa do medo de que morrendo sem batismo se percam para sempre, que os pais cristãos devem batizar os filhos. Mas porque creem que pelo batismo eles renascem para a vida nova de filhos de Deus. A sua fé que estimam e por isso desejam transmitir-lhes é o verdadeiro motivo de sua decisão de batizá-los.

DO LIVRO:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE
EDITORA SANTUÁRIO
João A. Mac Dowell S.J.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.