CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

25 de junho de 2009

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - BATISMO - PARTE VII - PADRE JOÃO


Pe. João A. Mac Dowell S.J.



É verdade que batizar as crianças é contra o ensinamento da Bíblia?


É verdade que as primeiras pessoas batizadas pelos apóstolos eram adultos, tanto judeus, como pagãos, que ouviam a sua pregação e acreditavam em Jesus Cristo como Salvador do mundo. A conversão e o batismo de adultos é ainda comum, hoje em dia, onde o anúncio do Evangelho é recente, como na Africa, por exemplo. Mas já nos primeiros tempos da Igreja surgiu a pergunta a respeito do batismo dos filhos pequenos de cristãos ou de pessoas que se convertiam. A Bíblia não manda batizar as crianças, mas também não proibe que sejam batizadas. Não trata expressamente desta questão.

Porém, sabemos com certeza que o batismo de crianças já era uma prática corrente na Igreja antes do ano 200, quer dizer, menos de 100 anos depois de terminado o Novo Testamento. Os escritores que mencionam este fato falam de um costume que vinha do tempo dos apóstolos. De fato, S.Paulo na Primeira Carta aos Coríntios (1,16) diz que batizou a "casa" de Estéfanes. Também no livro dos Atos dos Apóstolos se conta que ele batizou alguns adultos, por exemplo Lídia, com toda a sua casa (16,15.33; 18,8). Esta expressão na linguagem da Bíblia refere-se claramente a toda a família, incluindo os filhos pequenos.

Por outro lado, o mesmo Paulo na Carta aos Colossenses (2,11s) compara o batismo cristão com a circuncisão dos judeus, sinal da aliança de Deus com o seu povo. Mas a circuncisão era aplicada às crianças. Esta comparação é, portanto, outro indício de que os cristãos no tempo de Paulo já batizavam seus filhos ainda pequenos para que fossem contados também entre os membros do povo da nova aliança, i.e. a Igreja. Lembravam-se certamente das palavras de Jesus: "Se alguém não nascer da água e do Espírito, não poderá entrar no Reino de Deus" (Jo 3,5).

Estas passagens do Novo Testamento mostram que é muito provável que desde o início da pregação do Evangelho também se tenha batizado as crianças. Em todo caso, esta prática que a Igreja adotou, interpretando o ensinamento de Jesus, não tem nada contra a Bíblia. Ao contrário, corresponde ao Espírito de Jesus que disse: "Deixai que as crianças venham a mim; e não as impeçais" (Mc 10,14). É claro, porém, que não basta batizar a criança. Mais importante é que ela viva a sua fé, quando crescer.

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE
EDITORA SANTUÁRIO
João A. Mac Dowell S.J.
Do site:http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.