CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

14 de junho de 2009

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - DEUS - PARTE II

Pe. João A. Mac Dowell S.J.

DO SITE :http://www.redemptor.com.br

Se Deus é o criador de todo o universo, como se explica a existência do mal?

Este é um dos problemas que mais têm angustiado a humanidade através dos tempos. Tem que ver com o próprio mistério de Deus. Por isso, não posso dar-lhe uma resposta completa, muito menos em dois minutos. Mas vou oferecer-lhe algumas pistas à luz da revelação cristã.

Como cristãos, devemos começar reafirmando a verdade fundamental de nossa fé. Para depois tentar resolver as dúvidas que experimentamos diante da realidade do mal.
Cremos, antes de tudo, como Jesus nos ensinou, que Deus é bom e quer o bem de todas as suas criaturas. Ele criou o ser humano para gozar de uma felicidade sem fim na sua companhia. A nossa existência é um dom precioso de Deus. Apesar de todos os pesares, vale a pena viver neste mundo. Tudo o que foi criado por Deus é bom, como mostra o relato bíblico da criação, ao repetir depois de cada gesto criador: "E Deus viu que isso era bom".

O mundo, como saíu das mãos de Deus, é bom. Mas não pode ser tão perfeito como o próprio Deus. Ele não pode criar outros seres completamente iguais a ele. Para partilhar a riqueza da existência com outros, ele tem de fazê-los diferentes dele. Portanto, tudo o que não é Deus é menos perfeito que ele. Toda criatura é limitada, no seu valor, no seu poder, na sua realização, porque é uma imagem, uma cópia, em tamanho menor, da bondade infinita de Deus. O mal existe por causa desta falta de perfeição do mundo e do ser humano.

Se Deus, para evitar o mal, com medo de expor as suas criaturas a tanto sofrimento, deixasse de nos criar, ele teria sido vencido pelo mal. Já não seria Deus, porque o mal seria então mais forte do que ele; seria capaz de impedir a realização de seu projeto de amor. Mas Deus nos cria, porque sabe que o mal não tem a última palavra. O sofrimento e a morte são derrotados definitivamente quando os seres humanos alcançam a meta de sua existência na alegria da comunhão plena com Deus.

Esta é a primeira resposta da nossa fé ao escândalo do mal no mundo. Já mostra que a existência do mal não é contrária à existência de um Deus bom e amigo. Mas não pretende esclarecer definitivamente este mistério.

João A. Mac Dowell S.J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.