CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

9 de junho de 2009

IRMÃO MANOEL CSsR ENTREVISTA O PE.BELO CSsR


http://br.geocities.com/manostos/red.html

Site Redeman – Pe. José Manoel Belo, fale um pouco de sua vocação. Como sugestão inicie descrevendo sua origem, família e relacionamento com a comunidade onde morava.

Pe. Belo – Nasci aos 19 de abril de 1955 na cidade de Senhora dos Remédios (MG). Meus pais: José Neves de Oliveira (87) e Maria Antônia Belo de Oliveira (80). Somos onze irmãos e dois adotivos; três são falecidos. Nasci e cresci na zona rural em um lugar denominado Fazenda do Paiol, de propriedade da família. Dali saí aos dez anos quando fui estudar fora. Mais tarde retornei e saí novamente aos 18 anos quando fui para o Seminário Diocesano em Mariana (MG). Lá permaneci por três anos. Tempo bom! Minha origem é de família simples e de boa vivência religiosa. A minha mãe é do "apostolado da oração" e o meu Pai " irmão do Santíssimo" Em casa tínhamos o costume rezar o terço toda noite em volta do fogão de lenha. Fui coroinha quatro anos e tinha um bom relacionamento com o meu pároco Pe. Egídio Reis, que lá trabalhou 37 anos.

Site Redeman – Como você percebeu o chamado para ser sacerdote e porque redentorista?

Pe. Belo – Creio que minha vocação foi despertada pelo fato de nascer numa família religiosa. Outro motivo por ter sido coroinha. Comecei logo cedo ter gosto pelas coisas de Deus, e por me sentir bem em poder ajudar alguém. O pároco Pe. Egídio era um grande promotor vocacional. Para se ter uma idéia, quando fui ordenado, fui o 31º padre filho da terra (Sra. dos Remédios, com apenas 12 mil habitantes). Como disse, comecei minha caminhada vocacional no clero diocesano em Mariana (MG). Fui aconselhado pelos formadores da época a deixar o seminário. Só que não obedeci. No mesmo ano já fiz contato com os Redentoristas e no início de 1977 ingressei no seminário Redentorista Santo Afonso, em Aparecida (SP), do qual tenho saudades até hoje. Me recordo de tudo e de todos. Essa minha mudança de seminário considerei, na época, como a mudança da "água para o vinho", ou seja a água é boa, mas o vinho é ainda melhor.

Site Redeman – Como e onde aconteceram suas etapas de formação? Quanto tempo de estudos até a sua ordenação?

Pe. Belo – Minha etapa de formação foi um longo caminho percorrido. Reiniciei em 1977 e dei continuidade nesse processo formativo no Seminário Redentorista Santo Afonso. Em 1979 iniciei meus estudos de filosofia na cidade de Campinas (SP); em 1982 fiz o noviciado em São João da Boa Vista (SP). Esse foi um tempo de graça, maravilhoso; em 1983 iniciei meus estudos teológicos em São Paulo no ITESP (Instituto de Teologia de São Paulo). Em 1986 coclui a teologia e pedi para ficar mais um ano em estudo. Então depois de 14 anos de jornada fui ordenado diácono em 10 de outubro, no Jardim Oratório em Mauá (SP). Finalmente chegou o grande dia da ordenação sacerdotal. Ela aconteceu no dia 12 de dezembro de 1987, em minha cidade natal Senhora dos Remédios (MG). O bispo ordenante foi Dom José Carlos de Oliveira, popularmente conhecido por D. Carlinhos.

Site Redeman – Houve alguém ou algum fato que influenciou de forma definitiva sua descoberta vocacional?

Pe. Belo – Bem! Como disse anteriormente, meus pais, um casal de irmãos e o Pe. Egídio, mas também o testemunho de muitas pessoas que conheci. Um dos fatos que me impressionou na época, a morte súbita de um dos padres conterrâneo, o padre Mateus. Estive presente do início ao fim do sepultamento. Me comoveu o grande número de padres no enterro dele. Nesta época cheguei a pensar: " vale a penas ser ordenado num dia e morrer no outro".

Site Redeman – Depois de ordenado sacerdote, em quais comunidades já trabalhou e onde trabalha atualmente?

Pe. Belo – No ano seguinte de minha ordenação em 17 de maio de 1988, fui transferido para Garça (SP), onde trabalhei sete anos como vigário paroquial, na Paróquia São Pedro. Tempo vivido com intensidade e alegria. Deste lugar só guardo boas recordações. No dia 14 de fevereiro de 1995 iniciamos uma nova frente de trabalho pastoral, na Província de São Paulo. A Estação Missionária de Panorama (SP), tendo sob meus cuidados duas paróquias e cinco capelas rurais. Estas capelas estão situadas em Nova Guataporanga e São João do Pau D'Alho. Lá permaneci cinco anos. Esse, com certeza, fui mais um tempo de rica experiência que aconteceu em minha vida. Era 20 de janeiro de 2000 quando vim para Diadema, na grande São Paulo, paróquia Menino Jesus. Além da matriz mais nove capelas urbanas. Na área da paróquia morava cerca de 80 mil pessoas, nunca vi coisa igual. Alem de ser vigário paroquial também fui formador. Lá conviviam cinco estudantes de teologia. Já no início desse novo ano 2003, recebi carga dupla. Além de Membro do Conselho Provincial fui nomeado diretor do Seminário Redentorista Santo Afonso. Então aqui cheguei aos 13 de janeiro de 2003.

Site Redeman – Como você já disse, pertence a equipe do governo provincial na Província Redentorista de São Paulo e que também foi nomeado diretor do Seminário Menor Santo Afonso, então diante de tudo isso quais são suas expectativas frente a estes trabalhos, em especial aos seus formandos?

Pe.Belo – Assumi tudo isso como um grande desafio. Tenho consciência de meus limites, mas aposto tudo na força de Divina. De cinco formando que eram em Diadema (SP) até o ano passado, hoje são 32 adolescentes e jovens aos nossos cuidados. Nesse pouco tempo de convivência sinto que será uma experiência muito rica. Caso eu não puder ajudar, pretendo não atrapalhar. Apesar dos cabelos brancos estou me sentindo dez anos mais jovem. Minha expectativa é nesse triênio poder contribuir de alguma forma para que possamos realizar com alegria e esperança o que Deus quer de nós, como filhos de Santo Afonso. Hoje mais do que nunca precisamos ser agentes da esperança. Alguém que demonstra com a vida o quanto Deus nos ama e quer a nossa realização.

Site Redeman – Pe. José M. Belo, deixe uma mensagem aos leitores desta página vocacional ("entrevistando") do site Redeman.

Pe. Belo – Queridos leitores(as), há pouco mais de um ano eu já escrevia artigos no Jornal Santuário de Aparecida através da coluna Fitoterapia. Recebi mais de 300 cartas. Hoje atendo a esse pedido do Ir. Manoel que é membro do Secretariado Vocacional, e também responsável por este Site Redeman, respondendo a estas questões. Aproveito para desejar-lhes muita paz, saúde e realizações. Que o Deus da vida e da esperança nos cumule de bênçãos e graças para continuarmos nossa missão. Que a Mãe Aparecida abençoe a você e sua família. Abraço do irmão em Cristo: Pe. José Belo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.