CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

27 de junho de 2009

Festa do Beato Pedro Donders

26.06.2009

Redentoristas celebram o bicentenário de nascimento do Beato Pedro Donders, missionário dos doentes mais abandonados no Suriname.


No dia 24 de junho, aconteceu em Tilburg (Países Baixos), nos arredores da casinha onde Pedro Donders nasceu, o Dia Internacional Redentorista, a festa dos 200 anos de nascimento de nosso querido Beato “Pedrinho” (1809-2009). Festa na qual estiveram presentes confrades de diversas nacionalidades. Pe. Joseph W. Tobin, Superior Geral da Congregação e Pe. Jacek Dembek, Consultor Geral, também estiveram presentes.

As festividades começaram com um cafezinho de boas-vindas.

Depois, aconteceu a Solene Eucaristia, presidida pelo Superior Geral, Pe. Tobin. Às 12 horas, foi o almoço e logo depois, uma apresentação sobre a construção do museu em homenagem ao Beato Pedro Donders.

Tivemos, ainda, um tempo para caminhar pelo bosque. Às 14 horas, começou a apresentação de alguns leigos e devotos do Beato, com testemunhos de vida. Após uma pequena pausa, foi realizada a oração das vésperas. Por fim, foi oferecido um lanche e as despedidas.
Partilho com meus confrades da Província do Rio de Janeiro, Missionários Leigos Redentoristas e com todos vocês que visitam o site Provincial, o começo da homilia de nosso Superior Geral.

“Um outro planeta”
“No mês passado, participei de um encontro dos Superiores Redentoristas da América Latina. Entre meus confrades, estava Pe. Vicente, um jovem Superior Provincial do Brasil, que também é o responsável pelos Redentoristas no Suriname.
Ao relatar sobre os confrades que estão neste país, ele falou com grande entusiasmo sobre a missão, mas também frisou como o Suriname diferencia-se do Brasil.
Ele repetiu mais de uma vez: ‘Suriname é um outro planeta’.
(...)Se alguém de um país vizinho toma uma semelhante e forte impressão, podemos imaginar que Paramaribo e Batavia estão distantes anos-luz de Tilburg e do resto da Holanda.

Assim como há 167 anos, quando um jovem padre chamado Pedro Donders pôs os pés em Paramaribo, Suriname permanece uma bonita, mas enstranha paisagem para o visitante”.
Pe. Tobin quis frisar a incomum vocação do Beato Pedro Donders. Por isso, segue com outros seis subtemas:

“Uma vocação incomum”; “Uma exótica maneira de viver?”, “Amor não em palavras e máximas, mas em atos que são verdadeiros”; “Respeito”; “Criatividade” e “A mensagem de ‘Pedrinho’”.
Além de um panorama da reflexão de nosso Superior Geral, partilho também algumas fotos.

Dentre elas, a da “casinha” onde o Beato Pedro Donders nasceu e duas fotos do interior da mesma. Contemple a simplicidade e faça uma oração de agradecimento a Deus.

Fonte: Pe. Ronaldo Sérgio, C.Ss.R. (Suriname)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.