CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

24 de junho de 2009

Amar a Igreja é dever de todo Católico

DOM JOSÉ SILVA CHAVES
Se verdadeiramente somos cristãos - católicos, devemos obedecer a Igreja cumprindo os seus mandamentos.
O primeiro mandamento da Igreja é: Participar ativa e piedosamente da Santa Missa nos domingos e dias santos. Vejo com dor no coração, como o Dia do Senhor é desprezado, violado nesta querida Terra de Santa Cruz.
Os povos que não celebram cristãmente o domingo caminham rapidamente para a ignorância religiosa, perdem todo contato com a Igreja de Jesus Cristo, a Igreja à qual pertencemos pelo nosso batismo, com a Palavra de Deus e com o mesmo Cristo; chegam a paganizar-se por completo.

É uma triste realidade. Mas os povos onde a fé cristã está mais viva são aqueles que com mais sentido cristão celebram o Dia do Senhor.

A prática religiosa do domingo é um sinal evidente da religiosidade de um povo. Nosso povo está perdendo cada vez mais este sinal de religiosidade: os trabalhos braçais continuam tanto nos campos quanto nas cidades, já não se distingue o domingo de qualquer outro dia da semana, a freqüência às missas diminui cada vez mais e até encontramos católicos (?), que trocam a missa do domingo pela missa da saúde (?) nas terças-feiras, e ficam de consciência tranqüila, ignorando ou desprezando o preceito da Igreja. Infelizmente esse relaxamento está se tornando geral.

A idéia que os cristãos têm do domingo é verdadeiramente ridícula: dia de passatempo, diversões, esportes, descanso ou simplesmente repouso das duras horas de trabalho da semana; consideram até como um preceito odioso, uma carga: a participação obrigatória da Santa Missa dominical.
Muitos convertem o domingo num dia maldito, num domingo às avessas, num anti-domingo: dia de pecado, de jogatina, de embriaguez, impureza; dia do diabo, “dies diaboli” em vez de “dies Domini”. A maior parte dos homens comete mais pecados em um só domingo que no resto da semana.
Isso é uma verdadeira caricatura do dia do Senhor: profanação, desprezo. Mas o domingo não é isso não, é, ao contrário, a comemoração gloriosa do grande triunfo de Cristo sobre a morte e sobre todos seus inimigos; é a comemoração do acontecimento central do cristianismo. É também a grata recordação do nosso batismo.
Por que os primeiros cristãos começaram a celebrar seu dia festivo semanal no domingo e não no sábado, já que provinham do judaísmo? É certo que os apóstolos e os primeiros discípulos de Cristo seguiram considerando o sábado como dia festivo; dedicado à oração e à pregação entre os judeus. Mas rapidamente o domingo suplantou o sábado. Por que? Porque no domingo, primeiro dia da semana judia, ressuscitou Jesus Cristo; no domingo tiveram lugar as aparições de Cristo Ressuscitado; no domingo teve lugar o acontecimento de Pentecostes.
Todos estes fatos acontecidos no domingo moveram os primeiros cristãos a celebrar o domingo como o dia santo, o dia de reunião e o dia da presença de Cristo Ressuscitado entre eles.
E isso é precisamente o que comemoramos cada domingo: revivemos a Páscoa da Ressurreição cada semana do ano. Páscoa se repete semanalmente para o bom cristão-católico.

Dom José Silva Chaves
Bispo Emérito da Diocese de Uruaçu/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.