CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

8 de abril de 2009

SEMANA DAS DORES

Pe.Luiz Carlos de Oliveira
Redentorista
“Semana das Dores”
Nossos pés na bacia santa
Jesus sempre nos surpreende com suas atitudes. Parece que é do contra. Na hora de chegar ao ponto máximo de sua vida, no qual instituiria o sacramento de sua Morte e Ressurreição, fez o gesto de lavar o pé dos discípulos. Pegou uma bacia e começou a lavar os pés dos apóstolos. Serviço de escravo. Com este gesto estava resumindo e dando um símbolo a toda sua vida e o significado de sua morte e Ressurreição. Tudo nele foi serviço humilde de escravo, como diz a carta aos Filipenses (Fl 2,5-11). Lembramos o Servo Sofredor, em Isaias, é uma profecia sobre Jesus. Como Paulo nos escreve, “Ele tinha a condição divina... mas esvaziou-se a si mesmo”. Não perdeu a divindade, mas a glória que tinha por direito. Como seria Deus, se aparecesse para nós? Ele mostrou: Na humilde figura do homem desde sua infância. “E assumiu a condição de servo”. Não se mostrou como o Senhor. “Tendo-se comportado como homem, humilhou-se e foi obediente até à morte e morte de cruz”. Suas atitudes devem ser vistas a partir desta escolha que Deus fez. A cena do lava-pés perpassa todo seu mistério de Encarnação, Vida, Morte e Ressurreição. Tudo é serviço humilde. A Eucaristia não é um rito, é uma vida que se manifesta. Para não nos comprometer, fazemos um rito com perfeição. Temos bacias douradas que ficam no armário e não são levadas para o dia a dia como fez Jesus. Com esse gesto, Jesus mostra como devem ser os que o seguem. Se todo mundo servisse, todos seriam bem servidos. Eucaristia é serviço e ensina a servir e dar a vida. A devoção é mais fácil que a ação.
Aprendendo pela dor do amor
Estamos acostumados a ouvir a frase: “Se não aprende pelo amor, aprende pela dor”. Na Sexta-Feira Santa nós O contemplamos na extrema dor. Canta a Verônica: “Olhai e vede se existe dor maior que minha dor”. É a dor de quem ama e doa a vida. Jesus não reclama da dor. Ele até perdoa quem o mata. Por que Jesus tem que morrer na Cruz? Foi a conseqüência de assumir sua missão dentro de seu povo que não compreendeu a missão que lhes foi confiada. O Cordeiro Imolado assume seu sacrifício toda a humanidade em sua entrega a Deus. “Quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão” (Hb 9,22). Como o sangue é tido como a Vida, Jesus dá o sangue para que a Vida seja dada a todos. Todos passaram por seu sangue e são assim purificados. Olhar o Crucificado é ouvir: Assim é que se ama. Não tenha medo de pegar a cruz de Cristo. Ele é mais leve que a cruz que as pessoas nos colocam nas costas.
Banho de luz
Jesus está no sepulcro. Silêncio! O rei está dormindo! Ele desperta vivo. O brilho da lua prateou suas vestes de ressuscitado. Ele vive glorioso. Assim apareceu aos seus. Eles contaram e nós acreditamos. Deve ter sido magnífico vê-lo vivo, glorificado. Jesus não voltou à vida. Ele passou à Vida. Nossa carne está ressuscitada nele. Como viveu nossa humanidade, passou com ela da morte para a Vida. Assim passamos com Ele para a vida Nova. O povo cristão é sensível aos sofrimentos de Cristo em sua Paixão e Morte. Mas não assumiu sua Ressurreição como fundamental da vida cristã. Se Jesus tivesse só morrido, não estaríamos salvos. Ele ressuscitou. Aí sim, temos a vida. Celebramos uma cerimônia na qual renovamos nosso batismo, isto é, nossa vida em Cristo. Isto ilumina nossa vida e nos faz ver abertas para nós as portas dos Céus. Celebrar o Mistério Pascal de Cristo é fazer-nos participantes de sua vida, morte e ressurreição. O melhor modo de celebrar e participar e penetrar o sentido das palavras que nos educam, fortalecem e fazem crescer em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.