Vaticano condena pesquisas com células-tronco
O Vaticano recebeu "com preocupação" a suspensão nos Estados Unidos das restrições ao uso de verbas federais para pesquisas com células-tronco embrionárias, e seu jornal -"L'Osservatore Romano" - reiterou a importância de "zelar pela dignidade da pessoa em todas as fases de sua existência."
"O reconhecimento da dignidade pessoal deve se estender a todas as fases da existência do ser humano. Neste pensamento se baseia uma democracia real, capaz de reconhecer a igualdade de todos os homens e de impedir qualquer discriminação injusta baseada em seu desenvolvimento ou em suas condições de saúde", defende.
Artigo escrito pelo diretor do Centro de Bioética da Universidade Católica de Roma, Adriano Pessina, ressalta que o embrião deve ser tratado "desde o princípio pelo que é, uma pessoa".
No sia 7, o jornal da Santa Sé publicou as críticas dos bispos americanos à medida sancionada hoje pelo presidente Barack Obama - que eles chamaram de 'profundamente imoral e supérflua' - e lembrou a oposição da Igreja sobre a pesquisa com células-tronco embrionárias.
"Uma vez ultrapassada a fundamental linha moral que nos impede de tratar os seres humanos como meros objetos de pesquisa, não haverá um ponto de parada", afirmaram os bispos dos EUA.
Fonte: Revista Família Cristã
De fato, o mundo todo está envolvido na falta de respeito à vida. No evangelho, Cristo disse que o pastor seria atingido e as ovelhas seriam dispersadas...É preciso trazer de volta o Pastor que sempre soube tão bem cuidar das suas ovelhas...e defender a vida!(Tampinha)
ResponderExcluir