CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

22 de março de 2009

MISSÕES REDENTORISTAS - PRIMEIRA PARTE

A MISSÃO POPULAR E SUA ORIGEM
( dados históricos - Província de São Paulo )
PADRE LAURO MASSERANI CSsR

A itinerância é um laço que une a evangelização cristã desde seu começo e a missão popular. A missão popular se identifica com a evangelização itinerante. Sua origem mais remota chega aos profetas bíblicos. Uma das características que dava autoridade ao profeta era que ele andava, saia de sua terra para cumprir a missão à qual fora chamado. Basta lembrar Jeremias, Elias e suas viagens, Jonas levado à força para Nínive.
Jesus Cristo o itinerante
Sob este ponto de vista, Jesus é o perfeito evangelizador itinerante. No seio de sua mãe Maria "vai às pressas" visitar a sua prima Isabel. Nasce fora de casa, foge para o Egito, vai morar em Nazaré com medo do filho de Herodes. Sai de sua casa para ser batizado por João Batista e sua vida se transforma numa caminhada que só vai terminar no alto da cruz. Ele assume o envio do Pai e o passa para seus discípulos. "Assim como Tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei ao mundo" Jo 17,18. Essa frase dá o sentido todo da vida de Jesus e de sua maneira de evangelizar, do envio que faz dos seus discípulos e da própria Igreja, continuadora de sua missão. A missionariedade do mestre será a identidade de sua Igreja, dirá mais tarde Paulo VI ( E.N.14.)



A pregação itinerante e o cristianismo ocidental.


O cristianismo primitivo não conhece outra forma de pregação. A pregação itinerante se identifica com a pregação apostólica. Esta tem por objetivo fundar e revigorar a Igreja, isto é, as comunidades espalhadas pelo Império Romano. ( Ego plantavi, Apolo rigavit...1Cor 3,6 ). A pregação itinerante permanece de certa maneira como o elemento fundante da comunidade cristã. Os Atos dos Apóstolos são uma testemunha clara desta pregação, uma espécie de crônica da missão de Paulo. Os Evangelhos Sinóticos não seriam justamente trechos dos evangelistas em suas viagens de pregadores ?

Século IV a XII. ( 300 a 1.100)

Com a organização monárquica do episcopado ( tempo de Constantino Magno) e definição dos territórios de sua jurisdição, a pregação se torna parte integrante e fundamental da cura de almas e da pastoral episcopal. Basta um lance de olhos sobre a Patrística e vamos encontrar grandes pregadores bispos. Agostinho de Hipona, Ambrósio de Milão, Leão Magno, Gregório Nazianzeno e muitos outros. Não nos esqueçamos de S. Pedro Crisólogo ( palavra de ouro) e João Crisóstomo, o Boca de Ouro. Encontraremos mais tarde São Bernardo de Claraval, pregador e monge, uma exceção. Numa palavra, para uma Igreja estruturada a palavra está ligada à Hierarquia e a quem ela designa, tais como teólogos, párocos e outros dignatários com provisão do respectivo bispo para pregar.
A pregação itinerante na alta idade média se configura geralmente com a missão ad gentes. É assunto para os monges, principalmente irlandeses, escoceses e anglo-saxões que se lançam na Evangelização da Europa do Norte e do Leste. e não é por acaso que esses monges se tornem, antes ou depois, bispos dos lugares onde evangelizaram. Bonifácio, monge irlandês, que evangelizou a Europa do Norte, Alemanha e países baixos, morreu assassinado na Frisia, norte da Holanda, pois contara o carvalho sagrado. (5 de junho de 745) Bispo de Mogúncia. Viliborde, bispo de Utrecht.Anscário, bispo de Hamburgo e evangelizador da Dinamarca e Suécia. É uma lista enorme de monges evangelizadores entre o século sétimo e doze.

(Segue)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.